Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Regional Nordeste 2

06/04/2018 13h41

Monsenhor Limacêdo envia mensagem à Arquidiocese de Olinda e Recife

Mensagem à Arquidiocese de Olinda e Recife

http://cnbbne2.org.br/monsenhor-limacedo-envia-mensagem-a-arquidiocese-de-olinda-e-recife/CNBBNE2
By marciotarg

Nazaré da Mata, 04 de abril de 2018.

Nas alegrias Pascais, contemplando a fidelidade do Deus uno e trino, garantia de nossa esperança (Hb. 6,9-20), dirijo-me a vós, em especial ao Sr. Arcebispo de Olinda e Recife, D. Antônio Fernando Saburido, OSB, a fim de dizer de minha gratidão a Deus por ter-me escolhido para ser sucessor dos Apóstolos, por meio da nomeação feita pelo Papa Francisco, como Bispo de Salde e Auxiliar dessa histórica e inspiradora Arquidiocese, mãe da centenária Diocese de Nazaré.

Aprendi da Igreja, de modo particular do Concílio Vaticano II, que “os Bispos […] com seus auxiliares presbíteros e diáconos, receberam o encargo de servir a comunidade, presidindo no lugar de Deus ao rebanho do qual são pastores, como mestres da doutrina, sacerdotes do culto sagrado, ministros do governo” (LG 20). Por isso mesmo, estarei em vosso meio como um servidor do “mistério de Cristo” (cf. Ef. 3,4), professando a fé católica, orando e dando o melhor de mim por uma pastoral decididamente missionária, aberta à conversão pastoral (cf. Dap 370; DGAE, 30), investindo numa “Igreja em saída” (EG, 20), defendendo o Plano Pastoral tão bem elaborado por essa Arquidiocese para os tempos atuais, “tocando a carne sofredora de Cristo no povo” (EG. 24).

Daí com o Sr. Arcebispo, desejo ser um com o clero, com os religiosos e as religiosas, com os leigos e leigas comprometidos com o anúncio da “mensagem da salvação” (At 13,26), tendo o Ano do Laicato seu grande incentivo.  Tenho consciência de minha fragilidade, “mas sei em quem coloquei minha confiança” (2Tm.1,12), ao mesmo tempo que conto com a vossa experiência e sabedoria testadas no caminho. Aproveito a ocasião para saudar também as Autoridades constituídas, sejam elas civis e militares, poderes legislativo executivo e judiciário.

Não poderia perder a oportunidade para a agradecer à minha Igreja de origem, a Diocese de Nazaré, na pessoa do Sr. Bispo Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena pela atenção e confiança que sempre revelou em favor de minha pessoa. Agradecer aos meus irmãos presbíteros e diáconos, religiosos e religiosas, aos fiéis e às fiéis em Cristo com os quais convivi durante todos esses anos, procurando contribuir na construção do Reino de Deus. Não poderia esquecer os meus formadores, as Paróquias por onde passei e ao grande exército da Obra das Vocações Sacerdotais. Meu coração eleva também um preito de gratidão aos Bispos D. Manuel Lisboa (In memoriam), Dom Jorge Tobias de Freitas e Dom Severino Batista de França por terem me acompanhado espiritual e pastoralmente.

De modo particular, aqui me dirijo à minha família, núcleo original de minha existência, agradecendo pela escola que foi para mim, pedindo orações à minha mãe, Maria José da Silva e homenageando meu pai falecido, Sr. José Antônio da Silva.

Que Nossa Senhora, mãe da Igreja, me ajude a contemplar o mistério da cruz de seu Filho e com Ele, chegar àquele da ressurreição! Rezem por mim!

Pe. Limacêdo Antônio da Silva

Bispo nomeado de Salde e Auxiliar da Arquidiocese de Olinda e Recife 

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL