Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Regional Nordeste 2

19/08/2014 16h49

Campina Grande prepara-se para receber os comunicadores do regional NE2

Mutirão de Comunicação será de 29 a 31 de agosto

Márcia Marques
Tags: Muticom NE 2
Foto: Márcia Marques

Está se aproximando o 5º Muticom do Regional Nordeste 2 da CNBB. Durante os dias 29, 30 e 31 de agosto, os comunicadores das 21 dioceses estarão em Campina Grande para debater temas atuais e aprimorar seus conhecimentos em várias áreas de atuação. Assessores nacionais da Pascom estarão no 5º Muticom, que também contará com o lançamento do Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil.

O 5º Muticom é um dos momentos mais importantes de formação para os agentes da Pascom e demais comunicadores, pois agrega formação, interação, partilha de atividades em diversas realidades, espiritualidade e articulação. Para Márcia Marques, articuladora regional da Pascom, o Muticom é um terreno fértil para o enriquecimento da evangelização. “Todo agente da Pascom, assim como qualquer outro agente pastoral, é um evangelizador. E nesse tempo em que a comunicação em várias plataformas tomam conta da vida cotidiana da Igreja, é preciso estar preparado para bem comunicar e, assim, ter maior eficácia na ação evangelizadora”, explica. “O Muticom nos proporciona o debate, a reflexão, a espiritualidade e a articulação, que é fundamental para preservarmos a unidade da Igreja, a unidade nas nossas ações”, conclui.

A participação no 5º Muticom não se restringe aos agentes da Pascom, pois o debate e as oficinas oferecidas auxiliam na atividade da Igreja como um todo. “A Pascom tem essa missão de permear todas as pastorais, promovendo a Pastoral de Conjunto, que vem fortalecer e enriquecer a vida pastoral da Igreja”, lembra Márcia. Oficinas como “Comunicação e Iniciação Cristã”, “Produção e Apresentação de Programas de Rádio”, “Publicidade para eventos” e “Redes Sociais” são exemplos de formação que agregam valor à diversas ações de outras pastorais e Novas Comunidades. “A participação é livre e bem vinda! Queremos que o Muticom seja uma porta aberta a todos que queiram melhorar sempre, para servir com mais eficácia à este projeto de evangelização proposto pela Igreja de Cristo”, conclui a articuladora regional da Pascom.

O tema do 5º Muticom é “Comunicação Humana e ambiente Digital: os desafios nas novas relações”. O evento será na Escola Virgem de Lourdes (Lourdinas) e deve reunir cerca de 200 participantes, oriundos de 17 dioceses do regional. As inscrições e todas as informações estão no site www.5muticomne2.com.

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL