Notícias / Regional Nordeste 2

Pascom da Arquidiocese de Maceió estará presente com uma delegação

Diocese de Campina Grande
Divulgação

As novas relações surgidas com o boom da internet nos últimos anos serão o centro das discussões do 5º Mutirão de Comunicação do Regional NE2 da CNBB. O evento será realizado na cidade de Campina Grande (PB) nos dias 29, 30 e 31 de agosto. As inscrições já estão abertas e toda programação divulgada no site www.5muticomne2.com. O evento é voltado para os agentes da Pastoral da Comunicação, comunicadores em geral, estudantes e profissionais da área e demais interessados.

Com o tema “Comunicação humana e ambiente digital: desafios nas novas relações”, o Muticom pretende levantar a discussões acerca da nova evangelização, os novos limites nas relações humanas e os desafios gerados pela inclusão digital massiva. Esta discussão ficará a cargo d Moisés Sbardelotto, que é Mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos - Unisinos, na linha de pesquisa Midiatização e Processos Sociais. Com ele, estará o Pe. Clovis de Melo, que é representante do Brasil no Comitê da Rede Informática da Igreja na América Latina - RIIAL, responsável pela Rede de Informática da Igreja no Brasil - RIIBRA e assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB.

Além da discussão central, o Muticom ainda oferece oficinas, workshops e laboratórios que visam o aperfeiçoamento técnico em áreas específicas: Organização de eventos, fotografia, produção e apresentação de programas de rádio, web tv, web rádio, edição de vídeos, redes sociais entre outros. Na programação, está incluída a apresentação do Diretório de Comunicação da Igreja no Brasil, que foi recentemente aprovado pela CNBB e será lançado para todo Brasil no Encontro Nacional da Pascom (julho de 2014). O momento em Campina Grande será coordenado pelos membros da Comissão Episcopal para a Comunicação, Ir. Élide Maria Fogolari e Pe. Clóvis de Melo.

Serão oferecidas 350 vagas, distribuídas nas oficinas, laboratórios e workshops com direto a certificado de participação. O último Muticom Regional aconteceu na cidade de Maceió, no ano de 2011 e contou com a presença de representantes das 21 dioceses do regional.

Enviado por Cleilton Araújo às 18h49 do dia 03/07/2014

Pela graça de Deus estarei lá! Inscrição já garantida!! Rsrsrsr Este encontro nos faz enchergar novos e vários horizontes no ambito da comunicação, e de forma mais direta no que se diz respeito a Religiosidade. Vamos com fé em Nosso Senhor!!! Paz e bem!!!