Notícias / Regional Nordeste 2

Campina grande acolhe com alegria seu 7º bispo diocesano

Posse será no próximo dia 29/09, sábado

Pascom Campina Grande-PB

No próximo dia 29, a Diocese de Campina Grande acolhe com alegria seu 7º Bispo Diocesano, Dom Delson Pedreira da Cruz, OFMCap. A cerimônia de posse acontece inicialmente na Praça da Bandeira, às 16h e segue para Catedral Diocesana de Campina Grande-PB.
Dom Delson é vice-presidente da CNBB Nordeste 2 (composta pelos estados de Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte) e Bispo referencial para a Comunicação do Regional.
Dom Manoel nasceu Biritinga (BA) em 1954. Estudou Filosofia e Teologia no Seminário São Francisco de Assis, em Nova Veneza (SP). Tem mestrado em Ciência da Comunicação, na Pontifícia Universidade Salesiana, em Roma, e licenciatura em letras pela Universidade Católica de Salvador (BA).

Programação:
Chegada à Campina Grande:
Previsão de horário: 15:00h
Acolhida e carreata
Dom Delson chegará pela Alça Sudoeste, no início da Av. Floriano Peixoto, próximo ao Hospital do Trauma, e será saudado com fogos. Depois seguirá em carreata para a Praça da Bandeira, no Centro da Cidade. Quem tem veículo está convidado a participar desta carreata.
Praça da Bandeira
Previsão de horário: 16:00h
Acolhida com autoridades civis e militares
Dom Delson chegará na Praça para o hasteamento das bandeiras. Haverá a palavra de acolhida ao novo Bispo pelo Administrador Diocesano e Autoridades, com presença dos Arcebispos, Bispos e Clero. Em seguida, todos saem em procissão para a Catedral, acompanhados pela Filarmônica Municipal ao som da Marcha Pontifícia.
Catedral
A Missa tem início às 18:00h
As portas da Catedral estarão fechadas. Haverá, no pátio da Catedral, grande estrutura com telão e cadeiras para o povo. Na igreja entra a procissão com Arcebispos, Bispos, Padres, Diáconos e Seminaristas e tomam seus lugares.
A missa será transmitida ao vivo no portal da diocese (diocesedecampinagrande.org) e na TV Itararé (afiliada da TV Cultura e no tvitarare.com.br).