Notícias / Regional Nordeste 2

08/08/2012 11h01

Papa nomeia novo bispo para Campina Grande

Dom frei Manoel Delson Pedreira da Cruz será o sétimo bispo diocesano de Campina Grande - PB

Comunicação Diocese de Campina Grande - PB

Cinco meses após a saída de Dom Jaime para a arquidiocese de Natal, no Rio Grande do Norte, o Papa anuncia o nome do sétimo bispo diocesano de Campina Grande: Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap. Dom Delson é bispo da diocese de Caicó (RN) desde outubro de 2006. A nomeação foi publicada oficialmente no L’Oservatore Romano ao meio dia desta quarta-feira (8), 7h pelo horário de Brasília. A informação também é divulgada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, CNBB.

Dom Delson é natural da cidade de Biritinga, na Bahia, e nasceu no dia 10 de julho de 1954. Estudou Filosofia e o início da Teologia no Seminário São Francisco de Assis em Nova Veneza/SP e concluiu os estudos teológicos no Instituto de Teologia da Universidade Católica de Salvador, na Bahia. É Mestre em Ciência da Comunicação Social pela Pontifícia Universidade Salesiana de Roma e graduado em Letras pela Universidade Católica de Salvador. Foi ordenado sacerdote no dia 5 de julho de 1980 na Arquidiocese de Feira de Santana (BA) e na mesma arquidiocese, em 24 de setembro de 2006, recebeu sua ordenação episcopal. Foi acolhido na diocese de Caicó no dia 8 de outubro daquele ano e permaneceu até a data desta nova nomeação. Até o dia de sua posse em Campina Grande, Dom Delson permanece em Caicó como administrador diocesano.

Atualmente, no Regional Nordeste 2 da CNBB (AL, PE, PB e RN), Dom Delson atua como vice-presidente e bispo referencial para a Comunicação. Seu lema episcopal é “Ide aos meus irmãos” (Jo 20,17).

Enviado por CÉLIO REBÊLO VASCONCELOS às 11h31 do dia 08/08/2012

O Sacerdote tem a Missão de cuidar do Rebanho do Povo de Deus,para onde for indicado pelo DIVINO ESPÍRITO SANTO. Sabemos que os trabalhadores são poucos para o trabalho na Messe. No início de toda ORAÇÃO EUCARÍSTICA,TEMOS A Expressão : Na Verdade, Ó PAI,DEUS ETERNO e TODO- PODEROSO, é nosso Dever dar-vos Graça " em todo tempo e Lugar " . Ou seja, não importa o tempo da nossa Vida ( o Tempo da nossa Idade ),nem o Local que estejamos,devemos sempre Louvar ao senhor e aceitar as tarefas que ele desja que nós façamos. A cidade de Campina Grande é uma das maiores do Interior do Nordeste e o SANTO PADRE,o PAPA BENTO XVI,ao Escolher DOM Frei MANOEL DELSON PEREIRA DA CRUZ para dirigir a DIOCESE de CAMPINA GRANDE , está de Parabens. Peçamos ao Senhor que envie novos Pastores para cuidar do seu Rebanho,abrindo os Corações dos Jovens para as Vocações sacerdotais e Religiosas.