Notícias / Regional Nordeste 2

08/07/2012 14h47

Chega ao fim o X Encontro do Setor Juventude - Regional NE2

Missa de encerramento foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Olinda e Recife

Pe. Valmir Galdino

Com a Celebração Eucarística presidida por Dom Fernando Saburido, Arcebispo de Olinda e Recife, teve início o último dia do X Encontro Setor Juventude Regional NE2. Falou-nos o Arcebispo, em sua homilia, sobre a importância do Encontro e sua significação para o Regional: “somos, pelo batismo, convocados a anunciar”.

Em seguida, na plenária, foram discutidos os encaminhamentos para a Semana Missionária, 17 a 20 de julho de 2013, como também alguns aspectos referentes à Jornada Mundial da Juventude. Tratou-se, também, sobre a Assembleia Regional NE2, que acontecerá em outubro deste ano na cidade de Lagoa Seca, na Paraíba. Participarão o Padre o referencial e mais três jovens de cada diocese.

“O nosso X Encontro Regional foi bem interessante para a integração e avaliação da caminhada da juventude neste Regional. Foram discutidos vários temas e definidas iniciativas de trabalhos para a dinamização da evangelização nas comunidades, paróquias e dioceses”, salientou Pe. Valmir Galdino, responsável pelo setor juventude da Arquidiocese de Maceió, também presente no X Encontro.