Notícias / Regional Nordeste 2

Regional NE2 Realiza X Encontro Setor Juventude

Encontro reúne coordenadores e líderes do Setor Juventude da CNBB/NE2

Pe. Valmir Galdino
Dom Dino ao expor um dos temas

Comissão Episcopal de Pastoral para a Juventude do Regional NE2 está realizando o X Encontro Regional de Juventude. O Evento acontece de 5 a 8 de julho no Centro Pastoral Dom Vital, bairro Várzea, na cidade do Recife-PE.

Com o tema: “Memória, discipulado e missão” e Lema: “Ide e fazei discípulos todas as juventudes”, a equipe organizadora pretende nortear todos os trabalhos e atividades planejadas para o Encontro.

As atividades do primeiro dia de Encontro começaram às 7h, com a celebração da Santa Eucaristia e café da manhã. Em seguida, houve a exposição do tema: “Animação da vida e da missão da juventude”, momento este coordenado por Dom Dino, bispo responsável pelo Setor Juventude/NE2. Logo após o intervalo, às 10h, foi refletido sobre a “Memória da caminhada no Regional NE2, pelo responsável do Setor de Juventude-NE2, Pe. Tadeu.

A partir das 14h e até o final da tarde, houve a exposição, por parte de cada diocese, sobre o “Rosto da juventude no Regional”. Uma avaliação de como cada Juventude caminha em nosso Regional. “Um enriquecimento por demais significativo, pois observamos a riqueza do andamento da juventude nas dioceses do regional, bem como os muitos desafios a serem vencidos”, salientou Pe. Valmir Galdino.

À noite, uma “Sessão Bote Fé”, momento de exposição de fotos, camisas e vídeos sobre o BOTE FÉ ocorrido nas dioceses.

Marcam presença 17 dioceses do Regional NE2, Alagoas, Pernambuco, Paraíba e Rio Grande do Norte, com a participação de 10 padres, 3 diáconos, 4 religiosos e mais de 70 jovens de diversos movimentos, associações e pastorais da Igreja.

Representam o Setor Juventude da Arquidiocese de Maceió, Pe. Valmir Galdino, Pedro Henrique (Legião de Maria) e Carla Araújo (MEJ).