Notícias / Província

16/02/2011 10h20

Santo Padre nomeia mais um alagoano para o episcopado no Brasil

Da Redação

O Santo Padre nomeou, nesta Quarta-Feira, 14, Bispo Auxiliar da Arquidiocese Militar do Brasil o Reverendíssimo Pe. Dr. Francisco José de Barros Falcão, do clero da diocese de Palmeira dos Índios. O mesmo até agora era pároco de São Vicente de Paulo em Palmeira dos Índios e capelão da Polícia Militar do Estado de Alagoas, atribuindo Bispo Titular de Auguro.

O Pe. Francisco José de Barros Falcão, nasceu em 14 de março de 1965, na cidade de Paulo Jacinto, Alagoas. Cursou o Ensino Médio no Colégio Diocesano de Garanhuns. Fez o curso de Filosofia e Teologia na Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro. Graduado em Agronomia pela Universidade Federal Alagoas. Mas também, fez licenciatura e doutorado em Direito Canônico na Universidade Pontifícia de São Tomás de Aquino em Roma. Foi ordenado sacerdote 18 de novembro de 1991 em Palmeira dos Índios. O Pe. Francisco Falcão é conhecido pela inconfundível oratória e a capacidade de tratar com bastante facilidade dos mais variados assuntos.

Lecionou Direito Canônico no Seminário Nossa Senhora da Assunção, em Maceió

Chanceler da Cúria da Diocese de Palmeira dos Índios,

Vigário Judicial da diocese.

Membro do Conselho Presbiteral,

Membro do Colégio dos consultores

Desde 2006, o Capelão da Polícia Militar do Estado

de Alagoas, Palmeira dos Índios.

Congratulações

A Arquidiocese de Maceió alegra-se por mais um alagoano eleito bispo e parabeniza-o por sua eleição e nomeação, intercede a Virgem dos Prazeres para que sua nova missão seja profícua e que ele continue seguindo o modelo de Cristo, Bom Pastor.

Enviado por José Gilberto da Silva às 13h33 do dia 21/02/2011

Sua benção, eminente pastor do povo de Deus! A Igreja do Brasil e do mundo sente-se orgulhosa e maravilhada por receber, mais uma vez, das tuas mãos santas a missão de nos pastorear. Que a Maria, a Virgem sem mácula alguma, esteja sempre contigo volvendo o seu Manto Materno a te proteger. Eu não esquecerei suas pregações(pois tenho todas elas gravadas em cd) quandos as ouvia transmitida pela rádio Palmeira Fm, aos domingo á tarde. DEUS cuida dos filhos que o amam. PARABÉNS!!!

Enviado por Divanete Camelo e Silva às 10h05 do dia 18/02/2011

Pe. Francisco, louvado seja Deus por sua nomeação ao episcopado.Seja o fermento que a Igreja necessita para que Jesus seja conhecido e amado.AVANTE! Para águas mais profundas.Nossa Senhora o acompanhará.Sua benção.

Enviado por Acólito Clemerson Luís às 17h06 do dia 17/02/2011

Rezarei agora, pedindo a intercessão da Virgem Maria, para que Deus use nosso Santo Padre para escolher e nomear em breve ao episcopado, Padre José Eridan Macena de Melo (Meu Diretor Espiritual). Abraços!

Enviado por Acólito Clemerson Luís às 17h02 do dia 17/02/2011

A Paróquia de Nossa Senhora da Glória, Porto de Pedras, parabeniza o Padre Falcão. Que seja Jesus sua força, Maria sua intercessora. Que ele seja mais ainda Sal e Luz nessa nova caminhada em seu episcopado. Deus vos abençoe e proteja!

Enviado por Iramaia Xavier Ferreira Migon às 16h58 do dia 17/02/2011

Luz para a Igreja,pastor que verdadeiramente compartilha o pastoreio de Jesus,enfim enviado para toda a família militar.Meu coração explodiu de amor e alegria! Seja Santo,como até agora!Minhas são as suas orações.Amo muuuuuuuito voce!

Enviado por Pe Augusto Jorge às 01h11 do dia 17/02/2011

Deus Seja Louvado! Que o Ressuscitado que passou pela cruz, seja Dom Falcão a sua força e Vitória sempre. Nós da freguesia do Perpetuo Socorro,no Vergel do Lago nos alegramos neste tempo de colheita.

Enviado por Pe. Marcio Roberto às 14h21 do dia 16/02/2011

Nós que fazemos parte do Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção parabenizamos Pe. Francisco Falcão por sua nomeação. Que Deus o ilumine em sua nova missão.