Notícias / Província

08/09/2014 01h21

Dom Dulcênio emite carta ao Ministério Universidades Renovadas por ocasião de seu 20º aniversário

Em Alagoas, o Ministério Universidades Renovadas existe há 18 anos

www.cnbbne2.org.br
Tags: MUR Alagoas

Caríssimos dirigentes e membros do Ministério Universidades Renovadas,

No vivo desejo de congratular-me pelo vigésimo aniversário das atividades do Ministério Universidades Renovadas no Brasil, e pelos seus dezoito anos em Alagoas, uno-me a todos os seus componentes em oração de gratidão à Sabedoria Eterna, Jesus Cristo, nosso Senhor, por tudo quanto o MUR tem realizado na vida de tantos universitários que, junto com o saber humano, buscam primeiramente Deus, na consciência de que a ciência de nada serve sem o seu Divino Autor.

Como Pastor da Igreja, posso entrever o quão frutuoso é o papel exercido por este Ministério no regaço de tantos jovens e adultos universitários. Pela espiritualidade, quantas conversões têm acontecido! Vidas mudadas pelo encontro pessoal com o Mestre, o Divino Mestre.

Reitero o que já lhes disse há alguns anos: “O Ministério Universidades Renovadas faz um esplêndido trabalho de evangelização. […] Sentimos o ardor de tantos jovens universitários que buscam as “ovelhas desgarradas da grei do Senhor”, tal como alude o Bom Pastor em sua parábola. Através de atitudes como essas, impedem, em suas zonas de atuação, o crescimento do ‘ateísmo’ e ‘relativismo’”. (Carta dirigida a MUR em 26 de maio de 2011).

Neste sentido, imploro a Deus o dom da fortaleza e da perseverança a todos os dirigentes e demais membros do MUR, não somente do nosso Estado de Alagoas, mas de todo o imenso Brasil. Para que, trabalhando com afinco na “vinha do Senhor” (cf. Jo 15,1-8), sejam, ainda que insuficientes, instrumentos, canais da benfazeja Graça Divina. Que Maria, Sede da Sabedoria, que carregou em seu coração e em seu ventre o Verbo, ‘Alegria e Sabedoria’ para os homens, possa ampará-los com a sua terna intercessão.

Com minha benção,

Dom Dulcênio Fontes de Matos