Notícias / Província

07/07/2012 19h48

Província Eclesiástica realiza o 1º Congresso Provincial de Animação Bíblica da Pastoral

Congresso segue até amanhã no Teatro do Colégio Marista de Maceió

Pascom

O 1º Congresso Provincial de Animação Bíblica da Pastoral está sendo realizado pela Comissão composta pela Arquidiocese de Maceió e pelas Dioceses de Palmeira dos Índios e Penedo, reunindo 400 participantes.

“O objetivo do Congresso é dinamizar o processo de reflexão e ação da Igreja, fazendo com que cada fiel, cada pastoral e as demais iniciativas eclesiais sejam perpassadas pela Palavra de Deus”, salientou a assessora da Comissão Bíblico-catequética, Maria Cecília Rover, uma das conferencistas do congresso. Pe Elison Silva, Coordenador da Comissão Regional Pastoral Nordeste 2 para a Animação Bíblico-Catequética, será outro conferencista.

O evento é destinado aos coordenadores paroquiais da Animação Bíblico-catequética (ABC), biblistas, padres, seminaristas, catequistas, agentes de pastorais e movimentos, líderes de animação bíblica.

A Rádio Imaculada Conceição, 1320, AM, emissora da Rede Milícia SAT, transmitiu Ao Vivo, o Programa Discípulos e Missionários da Pastoral da Comunicação da Arquidiocese de Maceió, apresentado pelo Padre Eduardo Tadeu, do local do encontro.

Audios

Resumo da entrevista de Maria Cecília Rover