Notícias / Província

Os 50 anos da Diocese de Palmeira dos Índios

Da redação
Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas

O Presidente do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Sr. Jayme de Lustosa de Altavila, convida a sociedade alagoana para a Sessão Solene onde o Professor Álvaro Queiroz, membro deste Instituto, ministrará Aula sobre o tema: “50 anos da Diocese de Palmeira dos Índios”. A conferência realizar-se-á às 15h do dia 30 de maio, no Salão Nobre Orlando Araújo, localizado à Rua João Pessoa, 382, Centro. Entrada pela Ladeira do Brito.

Prof. Álvaro Queiroz é historiador, filósofo, teólogo, pesquisador e escritor. Estudou Filosofia no Seminário Provincial de Nossa Senhora da Assunção, em Maceió, fez Teologia e se especializou em História Eclesiástica em instituições de São Paulo. É graduado em História e pós-graduado em Ciências Humanas com ênfase em Geohistória.
Atualmente, é professor do Centro Universitário CESMAC, lecionando na Faculdade de Ciências Humanas (FCH) e na Faculdade de Ciências Sociais Aplicadas (FCSA) e exerce magistério no Seminário Provincial de Maceió. É também professor efetivo do Instituto Federal de Alagoas – campus Satuba, onde leciona História.
Álvaro Queiroz também é membro do Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, onde ocupa a cadeira Nº 53 e, na atual diretoria, ocupa o cargo de 2º Secretário. Integra a Associação Alagoana de Imprensa, a Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (SOTER) e a Associação Nacional de História.
É autor de diversos livros e artigos científicos publicados em revistas acadêmicas nas áreas de História, Filosofia e Ciências Sociais.

Serviço:
Sessão solene no Instituto Histórico e Geográfico de Alagoas, Rua João Pessoa, 382, Centro. Entrada pela Ladeira do Brito.
Aula com o tema: “50 anos da Diocese de Palmeira dos Índios”, ministrada pelo Professor Álvaro Queiroz.
Dia 30 de maio de 2012, às 15h.