Notícias / Província

22/11/2011 12h21

SANTAS MISSÕES POPULARES E ENTREGA DE BÍBLIAS EM QUEBRANGULO

Assessoria de Imprensa Diocese de Palmeira dos Índios

A Paróquia Senhor Bom Jesus dos Pobres, em obediência a ordem do Senhor: “Ide pelo mundo inteiro e anunciai a Boa Nova a toda criatura” (Mc 16,15), considerando o grande momento do Jubileu da Diocese de Palmeira dos Índios, ponderando a necessidade de um verdadeiro despertar para o entusiasmo missionário, viveu do dia 07 a 13 de novembro próximo passado, com muita alegria, a grande semana missionária.
A cidade de Quebrangulo presenciou um tempo forte do abraço misericordioso de Deus dado por todos os que se envolveram nos trabalhos missionários. Estiveram presentes vários sacerdotes: Pe. Henaldo Chagas, Pe. Reginaldo Luiz, Pe. Janildo Vaz de Medeiros, Pe. José Petrônio de Oliveira, Pe. José da Silva, Pe. Aloísio Ferreira, Pe. Wendel Assunção, Pe. Antônio Mélo e Dom Dulcênio Fontes de Matos.
Foi registrada a presença de religiosas como: Irmã Margarida, Irmã Inácia e muitos outros missionários, além dos locais, das cidades de Paulo Jacinto, Ouro Branco, Maravilha, Batalha, Olho d`Água das Flores, Senador Rui Palmeira e Olivença.
Os momentos significativos das Santas Missões foram marcados por rezas do ofício, caminhadas penitenciais, celebrações da eucaristia, confissões, visitas às famílias, terço, sermões e momentos de bênçãos com o Santíssimo Sacramento.
No sábado, 12 de novembro de 2011, dentro do contexto das santas missões, a Paróquia Bom Jesus dos Pobres vivenciou um notável momento de sua história quando Dom Dulcênio, Bispo Diocesano, num gesto significativo, levou à Comunidade 300 (trezentas) bíblias provenientes da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB. A doação das bíblias é parte do Projeto 1 milhão de bíblias da CNBB que tem como tema: "Ide, pois, fazer discípulos entre todas as nações, e batizai-os em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo" (Mt 28,19) e o lema "Discípulos e servidores da Palavra de Deus".
Na tarde do domingo, 13, houve o encerramento da semana missionária com a participação dos fiéis da cidade de Quebrangulo e de várias comunidades rurais. Pe. Antônio Mélo presidiu a celebração conclusiva e Pe. Hélio Pereira dos Santos, pároco, fez as considerações finais, convidando todos a continuar como missionários, ressaltando que, após o acordar e saborear, chegou o tempo de novas articulações e energias renovadas na caminhada de fé.