Notícias / Paróquia

13/05/2011 17h44

Festa de Santa Rita de Cássia

Paróquia no Farol começa festejos nesse final de semana

Da Redação

No próximo domingo, 15, a Paróquia de Santa Rita de Cássia, no Farol, inicia os festejos de sua padroeira. Durante 7 dias a comunidade irá refletir sobre  a Palavra de Deus na vida e missão da Igreja e sobre a Sagrada Liturgia.

Após as missas acontecerá festa externa com atrações culturais e comidas típicas. Em destaque o bingo no sábado, 21. Entre os prêmios estão 1aparelho de dvd, 1 microondas, 1 bicicleta, 1 fogão e 1 geladeira.

Santa Rita de Cássia

Nasceu na Itália, em Cássia, no ano de 1380. Seu grande desejo era consagrar-se numa vida religiosa. Mas, segundo os costumes de seu tempo, ela foi entregue em matrimônio para Paulo Ferdinando.

Tiveram dois filhos, e ela como mãe buscou educá-los na fé e no amor. Porém, eles foram influenciados pelo pai, que antes de se casar se apresentava com uma boa índole, mas depois se mostrou fanfarrão, traidor, entregue aos vícios. E seus filhos o acompanharam.

Rita então, chorava, orava, intercedia e sempre dava bom exemplo.

Seu esposo acabou sendo assassinado. Não demorou muito, seus filhos também morreram.

Seu refúgio era Jesus Cristo. A santa viveu os impossíveis de sua vida se refugiando no Senhor.

Rita quis ser religiosa. Já era uma esposa santa, tornou-se uma viúva santa e depois uma religiosa.

Ela recebeu um estigma na testa, que a fez sofrer muito, devido a humilhação que sentia, pois cheirava mal e incomodava aos outros. E teve que viver resguardada.

Morreu com 76 anos, após uma dura enfermidade que a fez sofrer por 4 anos.

Hoje ela intercede pelos impossíveis de nossa vida.

Santa Rita de Cássia, rogai por nós!

Enviado por Alisson Francisco às 01h40 do dia 14/05/2011

Alegro-me em ver o sítio da Arquidiocese com essa estrutura. E contentamento ainda maior é ver aqui contada a história de minha tutorazinha Santa Rita de Cássia. Comemoro junto com a Arquidiocese a festa da minha eterna padroeira, donde guardo a satisfação de lá ter sido batizado e crismaado, além de inúmeras experiências de vivência cristã.