Notícias / Paróquia

20/04/2011 22h33

Paróquia do Benedito Bentes realiza Via-Sacra encenada

Cada estação era representada por quadros vivos

Catequese e Pastoral da Juventude idealizaram o projeto

A noite desta quarta-feira, 20, foi marcada pela emoção e participação da comunidade do Benedito Bentes. Pelo terceiro ano seguido a Paróquia de São Maximiliano Kolbe realizou a Via-Sacra encenada.

A idéia surgiu através do paróco, Pe Petrucio Ramires, em uma das reuniões com os coordenadores de pastorais e movimentos. "Todos os anos fazemos esse momento na Sexta-feira da Paixão pelas ruas do conjunto. Desta vez, pensei que poderia ser em um dia a parte, como programação da Semana Santa", explicou.

Há 2 anos a Catequese realiza a encenação do calvário de Jesus com as crianças. Este ano, ela assumiu o compromisso de mostrar a toda paróquia. E desta vez, com a ajuda da Pastoral da Juventude.

Ao todo 16 jovens mostraram da condenação por Pilatos à Ressurreição de Cristo, montando 15 quadros vivos, um para cada estação.

A comunidade participou ativamente. " Um dos momentos mais comoventes foi o encontro de Jesus com sua mãe Maria. É algo que sempre toca a gente", explicou dona Mariinha, membro do Apóstolado da Oração.