Notícias / Paróquia

Casa Dom Bosco realiza Arraiá solidário no próximo dia 28

Fundação completa 25 anos e evento ajudará nos trabalhos realizados

Foto: Divulgação

Com muita tradição e animação, a Fundação João Paulo II - Casa Dom Bosco e a Paróquia São Miguel Arcanjo da Colina dos Eucaliptos realizam na véspera de São Pedro, dia 28 de junho, o Arraiá Solidário com sorteio de brindes, brincadeiras, comidas típicas e muito forró. Nesta data, a instituição abre suas portas para recepcionar amigos, voluntários e benfeitores que tão engradecem a obra de acolhimento de crianças e adolescentes em Alagoas.

A data foi escolhida para festejar o encerramento das comemorações juninas, onde se relembra o nascimento de João Batista, o homem que nasceu em 24 de junho e, através de suas atitudes na vida, trouxe a mensagem de que "devemos mudar nossos rumos para encontrar a luz".

Padre Tito Regis, presidente da instituição e pároco de São Miguel Arcanjo, enfatiza que a comemoração é uma forma de aproximar a comunidade das ações permanentes de reinserção social destinadas aos meninos acolhidos na Casa Dom Bosco e mostrar que a participação de todos é fundamental na construção de novos pilares para essas crianças e adolescentes.

Durante o evento será realizado um bingo com sorteios de prêmios de uma bicicleta, ventilador, grill sanduicheira, ferro elétrico, liquidificador e forno micro-ondas. As cartelas estão à venda na sede da Casa Dom Bosco, na Avenida Jorge Montenegro de Barros, no bairro Santa Amélia, e na Paróquia São Miguel Arcanjo, na Colina dos Eucaliptos.

O dinheiro arrecadado com a venda das cartelas, no valor de R$ 5,00 cada, é revertido para manutenção das atividades diárias da instituição, que vem cumprindo seu papel social em ofertar um novo caminho as crianças e adolescentes dependentes químicos há 25 anos.

"Nós esperamos todas pessoas em nossa casa para festejar o nascimento de São João Batista e comemorar com muita tradição esta época do ano que reúne famílias há anos com muita tradição", afirmou padre Tito Regis.

A programação contará com a apresentação da quadrilha Luar do Sertão, do trio de forró Sorriso, da quadrilha formada por acolhidos e voluntários, além da realização de brincadeiras típicas da época junina como quebra-pote, pau de sebo, corrida do ovo e corrida do saco. A é entrada franca.