Notícias / Paróquia

25/06/2014 14h20

Santana do Mundaú celebra Corpus Christi com adoração, procissão e missa

“Só é através da nossa fé que enxergamos que Cristo ressuscitou e está presente na Eucaristia” diz padre em homilia

Momentos de fé e de reflexão. Os católicos da Paróquia de Senhora Sant’Ana em Santana do Mundaú participaram nesta quinta-feira (19) da solenidade de Corpus Christi. Pela primeira vez a comunidade mundauense celebrou a festa com o tríduo.

Com a presença de todos os grupos e movimentos ligados à paróquia, inclusive de comunidades rurais, a igreja matriz de Senhora Sant’Ana ficou cheia com a presença dos fiéis, que participaram de forma silenciosa e também com oração e louvor da adoração ao Santíssimo Sacramento às 15h.

Às 16h o Santíssimo Sacramento saiu em procissão pelas principais ruas da cidade. Com alegria, os católicos testemunharam sua fé, adorando Cristo presente na Eucaristia.

Ao retornar para a igreja matriz, teve início a Santa Missa. Em sua homilia, padre Givaldo Rocha falou aos fiéis sobre o surgimento da festa de Corpus Christi. “Após o milagre eucarístico em Bolsena, na Itália, onde caíram gotas de sangue da hóstia sobre o corporal depois da consagração, o papa Urbano IV em 1264 instituiu a festa de Corpus Christi, que celebra a presença real de Jesus na hóstia e no vinho consagrados”.

O sacerdote também falou do mistério da transubstanciação, momento que a hóstia e o vinho tornam-se corpo e sangue de Cristo. “Não temos a capacidade e nem podemos compreender este mistério através do olhar humano. Só é através da nossa fé que enxergamos e reconhecemos que Cristo ressuscitou e está presente na Eucaristia”.

A festa de Corpus Christi na Paróquia de Senhora Sant’Ana, que teve início com o tríduo na última segunda-feira (16), foi encerrada com a bênção do Santíssimo Sacramento.