Notícias / Paróquia

17/05/2013 15h15

Arcebispo institue novos ministros extraordinários da comunhão eucarística na paróquia São Francisco de Assis

Celebração ocorreu na noite desta quinta-feira (16) no bairro do Santos Dumont

Da Redação

Vinte e um ministros extraordinários da comunhão eucarística foram instituídos na noite desta quinta-feira (16) na Paróquia de São Francisco de Assis no bairro Santos Dumont, em Maceió.

A celebração da missa foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Maceió, Dom Antonio Muniz, que falou sobre a importância do ministério. “O serviço é a palavra primordial de quem o recebe. Visitar os doentes, cuidar dos pobres e ir aos que mais precisam faz parte da vida de vocês agora”, disse.

Após a homilia foi realizado pelo administrador paroquial, Pe. Eduardo Tadeu, a apresentação dos escolhidos. O arcebispo fez a oração da instituição do ministério extraordinário da comunhão.

A celebração transcorreu normalmente e ao final, o padre agradeceu a presença do arcebispo e aos ministros por terem aceitado a missão.

Os escolhidos agradeceram ao padre, o arcebispo e ao professor Paulo Gomes que realizou a formação do grupo.

Os vinte e um ministros receberam a benção final e foram cumprimentados pela comunidade.