Notícias / Nacional

CNBB
Tags: Catequese
Pe. Elison Silva representou a Província de Alagoas no encontro de Catequetas

Aconteceu entre os dias 10 e 12, na Casa Provincial La Salle, em São Paulo (SP), o encontro de catequetas e professores de Teologia Pastoral. Trata-se de um projeto da Comissão Episcopal Pastoral para a Animação Bíblico-catequética da CNBB, com a finalidade de articular os pesquisadores e professores para uma caminhada conjunta, em consonância com o movimento catequético brasileiro, além de proporcionar um espaço de partilha e de incentivo à pesquisa catequética.

Os participantes presentes nesta etapa fizeram a partilha de suas produções e atividades pastorais. Houve também alguns encaminhamentos para a criação da Sociedade dos Catequetas do Brasil e ser mais elaborada nos próximos encontros.

Neste ano refletiu-se sobre a “Leitura Catequética da Verbum Domini” e a “Animação Bíblica da Pastoral e a Iniciação à Vida Cristã à luz das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora”.