Notícias / Local

20/06/2013 18h08

Sessão Especial da Câmara abordará saúde e qualidade de vida da pessoa idosa

A atividade contará com a presença de Jamili Calixto, assessora da Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde

Helciane Angélica S. Pereira – Jornalista 1102 MTE/AL

Nessa sexta-feira (21.06) a partir das 9h, o plenário da Câmara Municipal de Maceió será o palco das discussões sobre o tema “Saúde e qualidade de vida da pessoa idosa no município de Maceió”, e, também fará alusão ao Dia Mundial de Conscientização contra a Violência contra a pessoa idosa, celebrado no dia 15 de junho. A sessão especial foi proposta pela vereadora Fátima Santiago (PP).

A atividade será aberta ao público e destinada aos familiares e cuidadores de idosos; gestores públicos; integrantes dos conselhos municipais e estaduais de saúde, assistência social, defesa do idoso e direitos humanos; além de ativistas e líderes de instituições que defendem os direitos da população idosa.

A sessão contará com a presença da assessora técnica Jamili Calixto – representando a Área Técnica de Saúde da Pessoa Idosa do Ministério da Saúde – que ministrará uma palestra sobre “Avanços e desafios das políticas de saúde para população idosa no Brasil”. A convidada possui graduação em Psicologia pela Universidade Federal da Bahia (2009) e Especialização em Saúde da Mental pelo Programa de Residência Multiprofissional em Saúde da Universidade do Estado da Bahia (2012), além de ter experiência na área da Saúde Coletiva, em pesquisas e atuação na assistência e gestão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Também acontecerá a entrega coletiva da comenda Dom Fernando Iório Rodrigues destinada às personalidades, instituições nacionais e locais, assim como, idosos e idosas que se destacam em prol dos direitos das pessoas idosas na capital alagoana.

Colaboração:
Helciane Angélica S. Pereira – Jornalista 1102 MTE/AL