Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Internacional

20/01/2014 15h10

Dom Giuseppe fala sobre programa da viagem do Papa à Terra Santa

Segundo Dom Giuseppe, o Bispo de Roma deverá visitar Jordânia, Palestina, Israel e, em particular, Amã, Belém e Jerusalém

Rádio Vaticano
Dom Giuseppe Lazzarotto

O Papa Francisco visitará a Terra Santa a partir do próximo dia 24 de maio, até o dia 26. Embora o programa da viagem ainda não esteja totalmente definido, o Núncio Apostólico em Israel e Delegado apostólico em Jerusalém e Palestina, Dom Giuseppe Lazzarotto, adiantou alguns dos lugares de peregrinação do Santo Padre, ressaltando a possibilidade de mudanças no roteiro.

Segundo Dom Giuseppe, o Bispo de Roma deverá visitar Jordânia, Palestina, Israel e, em particular, Amã, Belém e Jerusalém.

Na Cidade Santa, o Pontífice visitará o Santo Sepulcro, o Yad Vashem, o Muro das Lamentações e a Esplanada das Mesquitas; participará de um encontro ecumênico com todas as Igrejas cristãs, que contará com a presença do Patriarca de Constantinopla, Bartolomeu. Naquele lugar, há 50 anos, deu-se o histórico encontro entre Paulo VI e Atenágoras.

Em Jerusalém, estão previstos ainda encontros com o Presidente Shimon Peres, com o Primeiro-Ministro Benyamin Netanyahu e os líderes religiosos locais.

Em Belém, haverá o encontro com Abu Mazen e a visita à Basílica e à Gruta da Natividade.

Já em Amã, primeira etapa da viagem apostólica, Papa Francisco se reunirá com o Rei Abdullah e Rania e jantará com os refugiados da Síria.

No entanto, as comunidades cristãs da Galileia e Nazaré lamentam o fato de que não esteja contemplada a visita Papa no programa, uma vez que tudo tenha começado em Nazaré, lugar da Anunciação.

Em alternativa, o Patriarca latino de Jerusalém, Dom Fouad Twal, afirma que está estudando a possibilidade da celebração de uma Missa ou de um encontro no Getsêmani.

O Papa Francisco anunciou sua peregrinação à Terra Santa, no Angelus, do último domingo, 5 de janeiro. Relembre as palavras do Papa na ocasião. 

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL