Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Entrevistas

28/02/2012 21h19

Projeto de comunicação online de Alagoas na catequese é referência nacional

Joseilton Luz fala sobre a rede de blogs que interliga o nosso Regional

Rodrigo Rios
Tags: Catequese
Joseilton Luz está à frente do projeto de comunicação online e catequese

A comunicação tem servido para aprimorar o trabalho da catequese em nossa Arquidiocese, servindo de base para novos rumos no Nacional. Em tempos de cibercultura, a utilização das mídias digitais potencializa a formação do povo de Deus, fazendo chegar a doutrina de nossa Igreja com um novo formato, deveras atraente principalmente para a juventude. Para falar sobre esse assunto, o Portal entrevistou Joseilton Luz de Oliveira, 32, militar do Exército Brasileiro, onde trabalha especificamente na Comunicação Social do seu Batalhão, o que auxiliou nos projetos de integração da Comunicação com a Catequese, no qual, atualmente, está na coordenação da Província Eclesiástica de Maceió junto com Cliane Silva, compondo a comissão Regional Nordeste 2 para a Animação bíblico-catequética, principalmente no Setor de comunicação.

Como surgiu o Projeto de Comunicação da Catequese do Regional NE2?
Surgiu através da necessidade de acompanhar mais de perto os trabalhos das coordenações e realizar um trabalho com mais eficácia. Sabemos que uma rede de comunicação proporciona um meio poderoso devido à velocidade, confiabilidade e compartilhamento de material, informação e formação. Assim, um dos objetivos de uma rede de comunicação na comissão é tornar disponível aos catequistas e a outros usuários um canal para divulgar todos os trabalhos da Animação Bíblico-Catequética das dioceses e proporcionar as experiências já vivenciadas em cada comissão diocesana. Com o incentivo do Bispo responsável Dom Mariano Manzana, do coordenador padre Elison Silva, e de todos os membros que compõem a Comissão, iniciamos o projeto construindo uma rede de blog que interliga as dioceses ao Regional. Com isso, até agora, das 21 dioceses, 15 já construíram seu blog e, em breve, as dioceses restantes estarão “blogadas”.

Este projeto está servindo de base para implantação no Nacional. Você considera o nosso regional de vanguarda na área catequética?
Sim. Somos o primeiro Regional a ter uma rede de blog interligando as dioceses. Com essa experiência que vem dando certo e que serve de incentivo aos demais regionais fui convidado a assessorar o Encontro das Coordenações Regionais, a partilhar e implantar esse trabalho em nível nacional. Em forma de oficina trabalhamos as mídias sociais. Lá, cada coordenador construiu o blog do seu Regional.

E sobre o blog Catequese e Bíblia? Como você o administra? O que mais surpreendeu desde a implantação do mesmo?
Em março de 2011 após o 5º Seminário Nacional de Catequese junto à Pessoa com Deficiência fui convidado pela assessora da Animação Bíblico-Catequética, Ir Zélia Batista, a administrar o blog nacional Catequese e Bíblia da CNBB junto com Ângela Rocha. Em julho de 2011, uma nova comissão composta por Dom Jacinto como presidente, Dom Paulo Mendes Peixoto e Dom José Antonio Peruzzo, assumiu a coordenação da Comissão Episcopal Pastoral para a animação Bíblico-catequética Nacional. Fazem parte dessa Comissão os assessores: Pe. Décio Walker e Maria Cecília Rover. Em janeiro de 2012, a comissão resolveu dar ao blog um novo formato na sua administração e equipe de produção: Dom Paulo Mendes e eu administrando. A equipe de produção ainda está sendo formada. Vários convidados já deram seu “sim”. Até o final do próximo mês estará definida a equipe e seus nomes serão publicados no blog.

Qual a importância da Comunicação e as novas Mídias Sociais nas Comissões Bíblico-Catequéticas?
A comunicação sempre foi um processo de interação básica para o ser humano. O processo comunicativo só pode ser eficaz quando produz entendimento, ou, só pode ser considerado eficiente quando produz os resultados desejados a quem recebe. Vivemos em um tempo de mudanças e precisamos rapidamente nos adequar a essa realidade que tanto nos surpreende. Hoje, com a Internet estamos praticamente ‘ligados’ ao mundo e precisamos, dentro dos nossos trabalhos, atingir também essa área que tanto necessita ser catequizada. É fundamental saber que as novas mídias tem sido o principal instrumento de informação e formação, como Facebook, Twitter, Msn, o Flickr e tantos outros, gerando novos comportamentos nas pessoas. A animação Bíblico-catequética não pode ficar de fora. Estamos tentando nos adequar a esta realidade. .

Das 21 dioceses do Regional, 15 já construíram seu blog na área da Catequese. Como você analisa essa adesão das dioceses a esse projeto?
Fantástico!!! A adesão está atendendo as nossas expectativas e estamos recebendo muitos elogios e incentivo para que continuemos com esse trabalho. Descrevo aqui alguns relatos que revelam tamanha importância. Zé Catequista, coordenador diocesano de Petrolina, disse: “Cremos que o caminho das novas mídias sociais e com o avanço tecnológico, o projeto assumido pelo Regional NE-2 está jorrando e fazendo ecoar a Boa Notícia: Jesus Cristo é Conhecido, Amado e Seguido”. Já o Pe. José Carlos Coordenador da Paraíba, afirmou: “Este trabalho está provocando um novo ardor na nossa comissão” O blog catequeseregionalnordeste2.blogspot.com já é, sem dúvida, uma ferramenta muito importante para o nosso regional pois, além de atender o nosso regional, o Brasil e o mundo já o acessam. Temos acessos de quase 30 países (Estados Unidos, Japão, Itália, Portugal, Coreia do Sul, Argentina, Peru, Chile, Canadá, Angola, França, Uruguai, Alemanha, Rússia, Peru, Reino Unido, Togo, Malásia, Costa do Marfim, Quirguistão, Holanda, Indonésia, Áustria, Bélgica, Cabo Verde, Colômbia, Singapura, Haiti).

Vocês iniciaram um atendimento online para que a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética possa atender os catequistas de todo Brasil e do mundo. Como funciona esse atendimento?
É fácil, é como se estivesse no Msn, e, ao iniciar esse atendimento, é solicitado um cadastro de e-mail. Toda conversa realizada fica registrada, de tal forma que ao término do atendimento, é enviada uma cópia da conversa para o e-mail cadastrado. Com essa iniciativa a Comissão Episcopal para a Animação Bíblico-Catequética está oferecendo um suporte e acompanhamento a todos os catequistas do Brasil e do Mundo orientando nas mais diversas solicitações.

Quais os próximos projetos de comunicação na catequese para o nosso Regional?
Estamos trabalhando de uma forma bem profissional buscando uma qualidade em nossas atividades. Sabemos que há muito a ser feito. Temos algumas metas a alcançar nesse quadriênio e entre elas está:
- Incentivar as paróquias a construírem seu Blog Catequético tendo como objetivo divulgar as atividades Catequéticas e ficar ligada à rede de blog de sua diocese;
- Estimular as comissões diocesanas a inserirem agentes de comunicação para assumir esse trabalho de comunicação e atualização das mídias sociais fazendo a ponte com o regional e auxiliando os coordenadores com os informes, tornando-os correspondentes da catequese em sua diocese;
- Plano de chamada do Regional: Tem a finalidade de articular com precisão todos os coordenadores e agentes de comunicação da Comissão Regional Nordeste 2, buscando prontamente agilidade e produtividade nos trabalhos;
- Encontro de formação de agentes de comunicação de catequese das comissões diocesanas;
- Realizar o primeiro encontro de blogueiros catequéticos do Regional Nordeste 2.
- Aproximar a catequese dos meios de comunicação para o desenvolvimento de projetos de curso de catequese à distância, com o adequado uso de recursos e metodologias apropriadas;
- Cadastramento dos catequistas online gerando um banco de dados por diocese através do cadastro nacional www.cnbb.org.br/intranet/catequistas/.;
- Implantar reuniões online com a Comissão Regional e com os Agentes de comunicação para facilitar o bom desenvolvimento dos trabalhos e evitar despesas, uma vez que a distância entre os estados dificultam certas atividades;
 

54 Comentários
Deixe seu comentário
Enviado por adriana às 13h15 do dia 07/10/2012

E nós aqui, perdemos essa "Luz", para melhoria de nossa catequese. mas acredito que agora estas no lugar certo. trazendo novidades pela net e atualizando (melhorando) nosso trabalho. esteja sempre firme nessa caminhada, com certeza Deus está lhes abençoando! um abraço

Enviado por reginacélia feitosa da silva às 14h52 do dia 27/06/2012

Caro Joseilton,descupe pela demora de não me manifestado, mais eu já tive o prazer de lhe conhecer pessoalmente quando participei do seminário de catequese junto à pessoa com deficiência, sou do regiona N2 arquidiocese de belém, parabens pela iniciativa a catequese só tem a ganhar, precisamos de pessoas assim apaixonado e comprometido. que Jesus o abençoe. um abraço!

Enviado por Roberto Garcia às 09h30 do dia 08/06/2012

Caro Amigo Joseilton, Paz & Bem... é com grande alegria que vejo as mudanças na Catequese nos dias de hoje; Comunicar é Preciso, e para atingirmos nossa juventude sem fronteiras, nada melhor que a Web para levar a boa nova a todos os cantos... e com certeza a Regional Nordeste 2 é uma grande referência nas demais regionais. Fraterno Abraço e a Paz De Cristo.

Enviado por Iucatan às 16h20 do dia 29/05/2012

Grande Luz, mandaou bem, tenho certeza que seu metodo de trabalho vai certo, alias já esta dando certo. Continue assim cara. Abração !!

Enviado por Ir Marlene às 20h39 do dia 09/05/2012

Carissimo Joseilto, Como Vai? Desculpa por não ter me manifestado até agora. Mas a minha vida virou uma loucura. Não tenho nem tempo para pensar na minha saúde. Mas estou feliz com tudo o que faço. Parabéns pelo blog. Você é um guerreiro. Continue nesta luta. Mas logo que puder também darei a minha contribuição. Você precisa me dizer em quê. Um grande abraço

Enviado por Lucimara (Leste 2) às 20h29 do dia 09/05/2012

Joseilton, Tenho incentivado as pessoas a verem o blog catequese e bíblia. Coisa de mineiro que não gosta de aparecer: lançamos o site www.catequesehoje.org.br é uma proposta de “revista virtual” de catequese... Dê uma olhadinha e se puder colocar link no blog catequese e bíblia te agradeço. Sua opinião me será muito preciosa. A equipe tem um projeto interessante que levou mais de 9 meses sendo gestado, sem contar o problema financeiro... Parabéns pelo seu trabalho. Aguardo seu retorno, Abraços,

Enviado por Efigênia Alves às 14h44 do dia 09/05/2012

Que maravilha! A Diocese de Tianguá, RNE I parabeniza esta iniciativa. Joseilton ficamos felizes com seu trabalho no campo da comunicação para o fortalecimento da Catequese.Valeu!Conte com nosso apoio e nossas orações. Vá em frente! Conte com nosso apoio e nossas orações

Enviado por Nair Mucelini às 14h04 do dia 09/05/2012

Joseilson e cia. Na diocese de Rio Branco, Acre, já divulgamos para todos as paróquias o novo blogspot e endereços eletrônicos da catequese/cnbb. Parabéns, vamos nos comunicando, a catequese é a Boa Notícia que o mundo aguarda. Grande abraço dos 1000 (mil) catequistas da diocese de Rio Branco. Irmã Nair Mucelini

Enviado por Carlos Esposito às 12h00 do dia 09/05/2012

Querido e Amado Irmão Joseilton, Paz e Bem em Cristo o Senhor! Que as mais copiosas e fecundas bênçãos que emanam de Deus sejam derramadas sobre ti, seus familaires e todos aqueles Gostaria de parabeniza-lo pelos maravilhosos serviços e fecundas contribuições que nos traz à Santa e Amada Igreja, em especial no tocante à catequese e evangelização de nosso povo. Se me permite, gostaria de colocá-lo em contato com nossos coordenadores diocesanos relacionados a catequese e bíblia, para que unidos possam receber vossas singulares contribuições e aumentarmos assim os laços que nos unem a serviço do Reino. Caso possível, me indique por favor e os indicarei.

Enviado por conceição bernardes pereira às 09h58 do dia 09/05/2012

parabéns a toda equipe. estou acompanhando encantada

Enviado por Manuel Freixo dos Santos às 23h57 do dia 08/05/2012

Ainda estamos "titubiando" na comunicação, mas acredito que a utilização de meios de comunicação social pode ajudar muito na motivação do processo iniciático proposto pela "nova evangelização. Regional Oeste 1, Mato Grosso do Sul, está confiando.

Enviado por ANA CRISTINA FERREIRA DA SILVA às 17h42 do dia 19/04/2012

Acredito que a melhor forma de chegar até o povo é indo onde eles costumam está. A internet, dependo da forma como é utilizada, aproxima as mesmas. Gostei muito desta nova forma de evangelizar. Quero dar os parabéns a vc, Joseilton, pela iniciativa. Sei que para um projeto como este acontecer tem muitas pessoas nos bastidores trabalhando. É muito bom saber que exitem pessoas se empenhando para propagar a palavra de Deus. Abraços.

Enviado por Ir. Maria Aparecida às 16h27 do dia 05/04/2012

Parabéns Joseilton pelo belo trabalho. Em tempos de aceleradas mudanças poder estar conectados nesta rede de comunicação rápida é uma benção. Deus o abençoe esta iniciativa. Abraços

Enviado por Maria do P. Socorro Duarte Marques às 10h58 do dia 29/03/2012

Parabéns, Joseilton a utilização das mídias tecnológicas será uma ferramenta de unidade entre o catequista e que possa ser um espaço para registrar nossas experiëncias também.

Enviado por Tenente ADELINO - 7º D Sup - Recife-PE às 15h02 do dia 24/03/2012

É isso aí LUZ, muito boa iniciativa de utilizar os mais modernos meios de comunicação para levar a BOA NOVA à população jovem. Que Deus te ilumine na labuta diária de evangelizar. Felicidades e muito sucesso. Parabéns. CAÇADOR

Enviado por Luiz Carlos Ramos da Silva às 13h14 do dia 23/03/2012

Nós que fazemos a Arquidiocese de Maceió e a catequese no Brasil, estamos felizes e orgulhosos em participar e usufruir desse sonho que se tornou realidade pela competência e determinação do irmão catequista Joseilton. Parabéns e que Deus lhe abençõe sempre.

Enviado por Pe. Geraldo R Pereira às 01h02 do dia 23/03/2012

Parabéns! Catequisar é isso mesmo,fazer ecoar sempre a novidade de DEUS acontecendo na vida da igreja. Continue firme!

Enviado por Maria Bernadete S Medeiros às 19h33 do dia 22/03/2012

Parabéns pela iniciativa.O blog é de grande utilidade para a catequese pois facilita a comunicação entre os catequistas e suas coordenações.

Enviado por Yvone Diniz às 09h24 do dia 19/03/2012

Joseilton, parabéns pela iniciativa! Que maravilha poder contar com essa eficaz ferramenta de informação para os catequistas. Que Deus te fortaleça e ilumine. Te desejo muito sucesso.

Enviado por eliza alves às 23h17 do dia 16/03/2012

É maravilhoso esse trabalho que você esta desenvolvendo e lhe digo vai ajudar muito a catequese,estamos esperando e torcendo por voces. boa sorte!!!

Enviado por Pe Videlson às 10h40 do dia 15/03/2012

Parabéns a Joseilton. Parabéns a Arquidiocese e ao Regional por incentivar este trabalho. Grande abraço, Pe. Videlson

Enviado por Tenente Jambo às 10h26 do dia 15/03/2012

Bom,excelente, manda ver parceiro...o nosso batalhão tem orgulho de ter um militar se destacando com os trabalhos da igreja. Estamos juntos companheiro!!!

Enviado por Ir Lídia de Cristo Leal às 10h11 do dia 15/03/2012

Parabéns. Você é nosso orgulho na catequese meu amigo!!! Coordenadora da Província Elesiástica de Olinda e Recife

Enviado por João Mário Marques Luz às 09h52 do dia 15/03/2012

parabens pela materia primo.... um abraço na familia....

Enviado por Luiz Marques às 09h49 do dia 15/03/2012

Parabéns, continue trabalhando como um verdadeiro Missionário de Deus, lenvando a Verdade para os outros se concientazar do Deus Criador que com certeza teremos um mundo melhor.

Enviado por Alexsandra às 09h45 do dia 15/03/2012

Ooohhh parabéns Joseilton Luz que Deus possa sempre te iluminar e te guiar pelos caminhos do Senhor.... e pode ter certeza que vc é um escolhido pro serviço santo. E que vc sirva de exemplo a muitos jovens e adultos de que o serviço de Deus deve ser feito com paciência, e principalmente com amor, pois servi é um ato de amor. parabéns vc é um grande exemplo e um orgulho da nossa comunidade. eu sinceramente tem um orgulho imenso de dizer que vc foi meu professor de catequese e que acima de tudo é um super amigo =) ... e que como vc mesmo já disse um pai =) .... super parabéns.

Enviado por Karol Souza às 14h48 do dia 09/03/2012

Parabéns Joseilton pela iniciativa, e eu como membro da paróquia de São Vicente de Paulo me sinto bastante honrada e orgulhosa por te alguém com gestos tão bonitos e tão dedicado a Obra de Deus. Você já é um exemplo para muitos jovens que estão começando a caminhada em Cristo, você que também fez parte do Grupo no qual hoje estou engajada com certeza servirá de espelho para muitos de nós. Parabéns.

Enviado por Renata Dias às 10h19 do dia 09/03/2012

Parabéns Joseilton você merece, que essa garra e determinaçção sua, sirva de exemplo para outras pesssoas. Um abraço

Enviado por Fabio Rogerio às 16h29 do dia 08/03/2012

Grande Joseilton,companheiro das antigas do EJC.Fico feliz com esse importante trabalho no campo da comunicação para o fortalecimento da catequese que deve ser uma prioridade dentro da Igreja,pois é do fruto de uma boa catequese que surgem as lideranças e os autenticos cristãos..forte abraço meu amigo!

Enviado por Patricia Melo às 23h30 do dia 06/03/2012

"Basta-te a minha graça, porque é na fraqueza que se revela totalmente a minha força" (IICor 12,9b). Fico muito feliz por tudo que Deus está realizando através de você. Foram nos momentos de dor, solidão, humilhação e incertezas que Deus mais se revelou e cuidou de você e hoje sei que entende o quanto foi necessária todas as lágrimas derramas. Na tua fraqueza Ele manifestou toda a sua grandeza. O mais bonito foi a tua docilidade, humildade, temor, obediência e sensibilidade a presença de Deus e aos seus planos. O mérito é de Deus, porque insistiu em você, mas sem o teu sim seria mais difícil. Louvo a Deus por Ele ter me usado para te ajudar, fico muito maravilhada como todo sofrimento foi transformado em um "diamante lapidado". Deus te abençoe, que o Espírito Santo possa derramar uma porção dobrada de unção e Nossa Senhora te ensine a cada vez mais ser fiel e fazer a vontade de Deus.

Enviado por Euricles Santos às 22h41 do dia 05/03/2012

Parabéns! A messe é grande, mas graças um operário como o Joseilton... Graças a Deus!!

Enviado por Agciel (CieL) EJC Graciliano às 22h34 do dia 05/03/2012

Joseilton Luz figura, grande pessoa com o qual todos nós do EJC, não só do Graciliano, mas como o de toda Maceió, tem como exemplo de fé em Cristo e uma fé com sede evangelizar, fé com obras que é isso que todos nós precisamos que você continue sempre assim Ito, e pode ter certeza que vamos sempre estar juntos na caminhada.....

Enviado por Taís às 22h24 do dia 05/03/2012

Muito Bom! Parabéns pela iniciativa!

Enviado por Clécia às 20h56 do dia 05/03/2012

Que alegria ver as conquistas e os desafios que estamos próximos a vencer nesse mundo maravilhoso da comunicação. Parabéns Joseilton, acompanhei tua caminhada inicial e percebi como estava apaixonado pela Catequese, e essa paixão aumenta, gerando ação que vai movendo outros e outros... Parabéns!!!

Enviado por Maria jose correia costa às 20h43 do dia 05/03/2012

E muito interessante, e ao mesmo tempo importante para nós como catequistas esta sempre informando do que esta acontecendo no nosso Regional NE2.Assim fica mais facil de se comunicar com as pessoas. Muito obrigado.

Enviado por Marianne Alves Barbosa às 10h41 do dia 05/03/2012

Parabéns por mais essa conquista. Vc merece.

Enviado por Joelma Lz às 19h21 do dia 04/03/2012

Parabéns meu irmão pelo seu empenho e dedicaçao no trabalho de evanelização. Temos orgulho de você! Beijos millll.Sua irmã e sobrinhas Tainá e Tauany

Enviado por Dom Paulo Mendes Peixoto às 13h51 do dia 03/03/2012

Sinto que estamos dando um passo bastante significativo nos objetivos de nossa catequese. Ela supõe instrumentos eficientes por onde deve passar a Palavra de Deus, e levar os catequizandos ao encontro pessoal com Jesus Cristo. Digo que não bastam apenas os encontros catequéticos, realizados até semanalmente. Está em andamento a construção de uma rede de comunicação feita através de blogs, pelo iter virtual. A iniciativa conta com o apoio da Comissão Nacional de Animação Bíblico-Catequética da CNBB e a assessoria técnica e a habilidade, nesta área da comunicação, do Joseilton Luz de Oliveira, do Regional Nordeste II. A ideia fundante é a seguinte: ter um blog nacional, interligado pelo blog de cada um dos 17 Regionais, e cada um destes, interligado com o blog de cada diocese de seu Regional. Assim sendo, formaríamos uma unidade de comunicação, podendo ter acesso seguro aos ricos materiais e iniciativas catequéticas em todo o país. O mundo da cultura caminha por essa via. Está cada vez mais globalizado, e ligado, através da Internet. Não temos como fugir desta realidade. Temos, sim, que nos adequar, valorizando aquilo que ajuda, com eficiência, no processo da evangelização. Cada Igreja Particular precisa se organizar, favorecendo sua comunicação. Batizamos os diversos instrumentos na Internet de “ferramentas”. Entre as redes sociais destacamos os blogs, que têm uma potencialidade incalculável, com uma abrangência sem limites. O que for postado vai para o mundo e sensibiliza corações e mentes que nem conseguimos imaginar. Pode fazer um bem muito grande. Gostaria de parabenizar o Nordeste II pelo trabalho já realizado formando sua rede através da ferramenta blog. Sabemos que a maioria de suas dioceses já está interligada. Que isto seja de estímulo para os outros Regionais. Parabenizo também o Joseilton, seu esforço e empolgamento, grande articulador no Regional. Como membro da Comissão Nacional de Catequese, tenho esperança e confiança nesse trabalho virtual. Sendo bem articulado, teremos nas mãos uma força e uma ajuda muito grande na catequese, mesmo sabendo que a melhor catequese passa pelo contato humano, pelo aconchego e o calor humano. Dom Paulo Mendes Peixoto Membro da Comissão Nacional da Catequese.

Enviado por Wendell de Andrade Amorim às 18h14 do dia 01/03/2012

Parabéns!!! A NOSSA ALMA TEM SEDE DO AMOR DE DEUS. Que o nosso Senhor sempre ilumine iniciativas de Jovens sedentos em anunciar um DEUS VIVO.

Enviado por Maria de Lourdes Farto Chaves às 22h53 do dia 29/02/2012

Parabéns! Que o Bom DEUS continue abençoando a todos e todas neste lindo trabalho de EVANGELIZAR!!!!!!

Enviado por Ângela Maria Rodrigues às 21h21 do dia 29/02/2012

É maravilhoso esse trabalho que você esta desenvolvendo,amigo e lhe digo vai ajudar muito a catequese, boa sorte!

Enviado por Cryslane Lima às 20h35 do dia 29/02/2012

Parabéns pela iniciativa! Isso é uma prova que podemos ser bons cristãos mesmo em era tecnológica. O blog é uma benção, parabéns Joseilton. Todo o mérito deve ser dado ao Nosso Senhor!!!!

Enviado por Állyne Rodrigues às 20h34 do dia 29/02/2012

Sábias palavras... Assim como outros temas vem sendo divulgados de N formas, com a catequese não poderia ser diferente. É importante que se evangelize pelos meios de comunicação. Parabéns Joseilton Luz por toda essa evolução!

Enviado por Evandro Alberto às 20h24 do dia 29/02/2012

Parabéns Joseilton, ótima entrevista que Deus te Abençoe cada dia mais !!

Enviado por Amaro Ednaldo às 17h15 do dia 29/02/2012

É com imensa alegria, que vejo engajado neste projeto de servir o Senhor, evangelizar é um dom de Deus. Parabéns Joseilton. Sinto muito orgulho de você!Um abraço forte de seu amigo, Amaro.

Enviado por Imaculada Cintra às 14h36 do dia 29/02/2012

Tem uma mensagem de nosso querido Papa BentoXVI, onde ele meio que implorava aos padres: "Por Deus tenham um blog"... Quando eu li isso e eu tinha até desistido do meu primeiro blog, fui impulsionada como Catequista e apaixonada pela catequese a recomeçar animando outros catequistas através dessa ferramenta... A rapidez e eficácia com que a mensagem chega e retorna é impressionante,isso fortalecendo a comunicação, a interação entre os catequistas de todo Brasil e do mundo... Então, quando vejo uma iniciativa com essa de unir os regionais, isso é louvável, é dom de Deus... Sentia falta da ação dos padres, bispos de uma maneira mais direta nesse meio de comunicação... Vejo que isso está mudando, o que me deixa muito feliz... repetindo as palavras de nosso Papa: Por Deus, não desistam de evangelizar através do blog, use desse meio para orientar, unir, formar nossos catequistas... Deus os abençoe e tb a todos os catequistas blogueiros espalhados por esse imenso Brasil... Força e coragem sempre! www.imaculadacintra.blogspot.com

Enviado por Jeferson Costa às 13h27 do dia 29/02/2012

Boa tarde! Sou da arquidiocese de Maceió e paroquiano da igreja de são Vicente de Paulo e tenho o prazer de conhecer esse homem tão dedicado aos projetos do Senhor, deste modo, afirmo toda a importância que é causada com esse projeto que inclue a digitalização de nossa catequese, trazendo mais modernizaçao sem ferir a igreja, no entato toda essa evolução só contribue significativamente para a divulgação do reino do Senhor.

Enviado por Pe. Clovis às 12h00 do dia 29/02/2012

Tive a grata satisfação de conhecer o Joseilton no mês de janeiro deste ano aqui na CNBB e pudemos conversar um pouco, foi quando ele me apresentou este bonito trabalho que vem realizando no Regional Nordeste 2. Muito me alegrou conhecer todo o esforço e dedicação nesta importante missão que é a Catequese em nossa Igreja. Venho aqui publicamente manifestar minha alegria e total apoio aos trabalhos por ele realizados. Nós aqui da Comissão para a Comunicação na CNBB estamos dando início aos trabalhos da RIIBRA - Rede de Informática da Igreja no Brasil, e certamente o Joseilton é um grande parceiro nesta importante missão. Parabéns pelo excelente trabalho.

Enviado por José Ricardo Silva Dos Santos às 11h15 do dia 29/02/2012

É COM GRANDE ALEGRIA QUE VENHO POR MEIO DESSE COMENTÁRIO, EXPRESSAR MINHA PROFUNDA GRATIDÃO, DE VER PEESOAS COM O JOSEILTON, QUE ENTRAGA SUA VIDA TOTALMENTE A MISSA EVENGELIZADORA PARA O CRESCIMENTO DA PALAVRA DE DEUS E DOUTRINA CATÓLICA, NO MEIO DE UMA SOCIDADE ONDE O SECULARISMO ESTA TOMANDO CONTA DE NOSSA JUVENTUDE. UM FORTE ABRAÇO!

Enviado por mirtes regina às 10h44 do dia 29/02/2012

Olá sou da diocese de Santos e esta entrevista veio em boa hora ,pois estamos criando o nosso meio de comunicação e estas orientações vieram a calhar .Obrigada meu amigo Joseilton por seu empenho e dedicação!!! vamos usar todos os meios para EVANGELIZAR E FAZER JESUS SER AMADO!!!....

Enviado por Vera Lucy às 10h26 do dia 29/02/2012

"Quem sabe faz a hora não espera acontecer" Parabéns ao Joseilton, maravilhosa entrevista. Esse é Ô cara. Abraço fraterno Vera Lucy Coordenadora do Regional Leste 1

Enviado por JOSEMEIRE LUZ DE OLIVEIRA às 22h03 do dia 28/02/2012

ADOREI A ENTREVISTA E VOU DIVULGAR PARA TODOS OS MEUS AMIGOS DO FACEBOOK!!!! PARABÉNS, PALAVRAS SÁBIAS, INFORMAÇÕES IMPORTANTES E IGREJA RENOVADA!!!!!

Enviado por Thaís Rufatto dos Santo - Diocese de Santo Amaro - SP às 21h55 do dia 28/02/2012

PARABÉNS ao Regional, na pessoa do Joseilton pelo trabalho evangelizar e divulgador nas redes sociais, o regional está agindo como Paulo, quando através das primeiras comunidades anunciava o Evangelho aos quatro cantos, que Deus abençoe esta iniciativa!

Enviado por Maria Cecília Rover às 21h52 do dia 28/02/2012

Parabéns Joseilton! Feliz é a Comissão Bíblico-catequética que pode contar com a sua colaboração no encontro das Coordenações regionais. É urgente e necessário que a catequese se utilize de todos os meios para que a mensagem da Boa Nova continue ressoando...

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL