Notícias / Entrevistas

20/12/2011 13h03

Luciano Ávila fala sobre lançamento do DVD Missão e Vida

Ministério Alelluia apresenta mídia comemorando trajetória de 24 anos de evangelização através da música

Rodrigo Rios
DVD já se encontra à venda em lojas católicas da Arquidiocese

Muitos de nossos cibernautas já devem ter visto umas das apresentações do Ministério Alelluia, em shows ou nos diversos encontros de oração promovidos em nossa Arquidiocese de Maceió. Donos de uma longa jornada de caminhada, 24 anos, o Ministério lança seu DVD ao vivo intitulado Missão e Vida, comemorando assim toda uma trajetória de evangelização através da música. Por isso, nosso Portal entrevistou Luciano Ávila, Coordenador da Missão e do Ministério Alelluia, para sabermos mais sobre sua experiência nesse carisma artístico em nosso estado e em sua obra como Missão e Ministério Alelluia.

Como surgiu o Ministério Alelluia?
Surgiu da necessidade da Renovação Carismática Católica (RCC) de ter um Ministério com os mesmos carismas e características do Movimento para assumir os compromissos que aumentavam a cada ano pela graça do Espírito Santo de Deus.

Quais as lembranças mais marcantes deste tempo de caminhada?
Foi marcante para o Ministério quando Pe. Jonas veio a Alagoas inaugurar a retransmissora da TV Canção Nova em nosso estado e pudemos realizar um show acompanhando-o em um Trio Elétrico na cidade de Rio Largo. Também nosso primeiro encontro com Pe. Fabio de Melo, em 1999, no retiro de carnaval, onde pudemos iniciar uma amizade que fez com ele nos levasse a Canção Nova em São Paulo para fazer um show com ele, Walmir Alencar, Ziza Fernandes e a então desconhecida Adriana. Foi realmente de marcar nossa história. O lançamento de nosso CD com a Irmã Kelly Patrícia e Flavinho e atualmente o lançamento de nosso DVD que faz uma releitura de nossa caminhada.

O Ministério é oriundo da espiritualidade da RCC. Isto ajuda na evangelização através da música? Você acha que a RCC tem motivado para o crescimento do meio artístico em nossa Igreja?
Sim, o carisma da RCC é fundamentalmente, depois da palavra de Deus, nosso norte na evangelização e facilita o Ministério no seu “jeito” particular de evangelizar, apesar do Ministério atualmente estar atuando além RCC, em todos os movimentos da Igreja. A RCC já foi mais atuante e motivadora e atualmente necessita de um reinflamar do Espírito para os artistas de nossas dioceses. Nós estamos precisando de orações e ações evangelizadoras inovadoras, de fato.

Muitos Ministérios de Música em Alagoas retratam a dificuldade financeira como a principal para se lançar um CD ou DVD. Como foi essa realidade para vocês?
Nada diferente, pois o apoio à música e as artes em nossa Igreja é diferente dos nossos irmãos evangélicos, que fazem deste meio um dos principais focos para evangelizar, canal de pesca e até de sustento de artistas que faziam da música secular o seu único meio de vida.

Em relação a divulgação do trabalho do DVD, como vocês têm planejado?
Primeiramente agradecemos a Deus pelos 24 anos de missão com a celebração da Santa Missa e um pequeno coquetel para convidados especiais, onde foi lançado oficialmente o nosso DVD. O planejamento segue com entrevistas em rádio do meio católico, manhãs e tardes de autógrafos em lojas de vendas, matérias em jornais seculares e entrevistas de TV. Além disso, estamos também fazendo a divulgação nas paróquias de nosso estado e em todas as mídias eletrônicas existentes, ou seja, por emails, orkut facebook, My space, palcomp3, etc.

Como você analisa a produção artística no meio religioso em nosso estado?
Ainda necessitando de uma profissionalização, até devido à falta de apoio, não encontramos meios de melhorarmos a qualidade de nossos trabalhos pela falta de incentivo financeiro ou patrocinadores, nem de capacitação técnica, nem de profissionais que queiram investir no seguimento católico devido à falta de unidade do católico em participar massivamente de eventos promovidos localmente. Além disso, a falta de valorização dos artistas locais desestimulam produções mais ousadas e de custos mais elevados, mesmo sabendo que temos grandes valores locais, e isso na verdade estimula o artista a enveredar para produções independentes de custos mais baratos que levam, às vezes, a pirataria involuntária. Essa é a grande verdade!

Quais os próximos projetos pensados para o Ministério?
Está entregue nas mãos de Deus. Mas os nossos planos, são de realizarmos o ano que vem a comemoração das nossas Bodas de Prata, 25 anos de Missão Alelluia, com uma grande festa e convidados especiais e, quem sabe, já fazendo um pré-lançamento de um novo CD. Mas Deus é quem vai mostrar como, quando e onde. É assim que dirigimos nossas vidas, seguindo a vontade do Pai.

Lançamento: DVD do Ministério Alelluia - Missão e Vida (Ao vivo)
Pontos de Venda: Lojas Paráclito (Centro) ou Tenda de Maria (Jacintinho)
Contatos: [email protected], [email protected] ou pelo número 8809-9982.

Enviado por LAELSON LEITE às 10h38 do dia 08/01/2012

PARABÉNS!!! VOCÊS MERECEM MAIS ESTE GRANDE MOMENTO. CONTINUO TORCENDO E REZANDO POR VOCÊS.DESEJO MUITA UNÇÃO E QUE VOCÊS BRILHEM CADA VEZ MAIS ILUMINADOS PELO ESPÍRITO SANTO DE DEUS E PROTEGIDOS PELO MANTO DE MARIA. UM FORTE ABRAÇO FRATERNO PARA VOCÊS!

Enviado por HELENEIDE NUNES DOS SANTOS SILVA às 19h27 do dia 07/01/2012

Eu estou muito feliz por esta conquista, tive a oportunidade de conhecer o trabalho de evangelização deste Ministério e posso afirma r que são guiados por Deus! Que o Senhor Jesus continue sendo o centro de tudo na vida de cada um de nós. Amém!