13/07/2011 19h59

Paróquia de Messias realiza encontro de formação para Catequistas

Pe. Dr. Leomar Brustolin da diocese de Caxias do Sul (RS) será o orientador dos trabalhos

Tags: Catequese
Pe. Dr. Leomar Brustolin é também autor de diversos livros publicados pelas Paulinas

A Paróquia de São Sebastião localizada na cidade de Messias (AL) realiza encontro de formação para catequistas na segunda, 18, no salão paroquial São João Bosco, tendo por orientador dos trabalhos Pe. Dr. Leomar Brustolin. O assessor pertence ao clero da diocese de Caxias do Sul (RS), é doutor em Teologia Sistemática e trabalha desde 1993 na formação teológica dos leigos da sua diocese, sendo, atualmente, professor na Faculdade de Teologia da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Rio Grande do Sul.

Sobre a iniciativa do evento, o administrador paroquial da localidade, Pe. Valmir Galdino, explica “entendemos que em um mundo globalizado, repleto de desafios, marcado pela constante violência é preciso formar bem aqueles que também fazem ecoar a voz de Deus na Igreja; daí, compreendemos que para ser catequista não basta somente a boa vontade, o desejo de ajudar, mas sobretudo uma formação concisa, firmada numa fé consciente e comprometida.”

Para o sacerdote cada catequista deve despertar para a consciência da formação permanente e não pode ser uma figura alheia às grandes questões que desafiam a fé católica, em Cristo Jesus. Por isso, afirma “para ser catequista é de fundamental importância ser uma pessoa de fé e de testemunho; é necessário que seja uma pessoa que possui um constante desejo de se atualizar sobre aquilo que é o pensamento da Igreja e qual o papel do indivíduo, ou seja, do cristão no mundo; portanto, catequista sem formação continuada não caminha, não dá frutos, não faz catequese de qualidade, não faz catequese eficiente.”

O encontro tem início às 08h e segue até às 17h30, trabalhando formações como “A Pessoa do Catequista”, “Etapas de um encontro de Catequese”, “A Palavra de Deus na Catequese”. Todos aqueles que também se interessam por formação podem participar do evento.

Evento: Encontro de Formação para catequistas
Horário: 08h às 15h30
Promoção: Livraria Paulinas
Apoio: Paróquias do Vale do Mundaú – Arquidiocese de Maceió
Local: Salão Paroquial São João Bosco - Messias (AL)
Valor da Inscrição: R$ 2,00 (no local).