12/07/2011 15h23

Vicentinos realizam capacitação em Joaquim Gomes

A ECAFO tem como objetivo orientar a formação espiritual dos vicentinos.

Da Redação/ com Mundaú Notícias
Mundaú Notícias

Neste domingo (10) Confrades e consócias da Sociedade de São Vicente de Paulo do Conselho Metropolitano de Maceió, os vicentinos, se reuniram na Escola Municipal São José, no município de Joaquim Gomes para realizarem a primeira aula da Escola de Capacitação Antônio Frederico Ozanan (ECAFO).

As palestras foram conduzidas pela vice-presidente do Conselho Metropolitano, Bárbara, onde refletiu sobre o Evangelho e Nilo Miranda, de Santana do Mundaú, que falou sobre o caos que se encontra o meio ambiente provocado pelo consumismo exagerado do ser humano.

Estava presente no encontro, o presidente do Conselho Metropolitano de Maceió, confrade Eudes. No fim do encontro, o confrade fez um relatório sobre a ação da SSVP pelos desabrigados das enchentes no ano passado. Avisou ainda, que em outubro terá um evento em Santana do Mundaú para reunir as famílias que foram beneficiadas pela ação vicentina e animar os mundauenses.

A ECAFO tem como objetivo orientar a formação espiritual dos vicentinos. Estavam presentes confrades e consocias de Joaquim Gomes, União dos Palmares, Maceió e cerca de 50 vicentinos representando o Conselho Particular de Santa Ana (Paróquia de Santa Ana) de Santana do Mundaú.