05/07/2011 21h06

CNBB lança Projeto Amigo da Pastoral da Pessoa Idosa

Uma forma de fortalecer a Pastoral

CNBB
Projeto amigo da PPI

Projeto Amigo da Pastoral da Pessoa Idosa - PAPPI

A Pastoral da Pessoa Idosa (PPI), criada em 2004 como um Organismo vinculado à CNBB – Conferência Nacional dos Bispos do Brasil, desenvolve sua missão de forma ecumênica, entendendo que TODAS as pessoas idosas tem os mesmos direitos a uma vida digna, independente do seu credo religioso. Após 6 anos de caminhada, esta Pastoral já está presente em 26 Estados do Brasil, em 815 municípios e conta com a colaboração voluntária de 22.800 líderes comunitários.

A missão principal da PPI é acompanhar pessoas idosas no domicílio, visitando-as a cada mês, e acompanhando alguns indicadores com o objetivo de manter a pessoa idosa pelo maior tempo possível autônoma e independente.

Para formar e manter animado nosso voluntariado necessitamos de recursos financeiros para os materiais educativos, transporte e alimentação dos voluntários durante a capacitação que se dá de forma continuada. São ações simples, mas de grande impacto. Hoje são acompanhadas quase 200 mil pessoas idosas todos os meses. Mas isto representa apenas 1% da população idosa do Brasil que já ultrapassa os 20 milhões.

Precisamos capacitar mais e mais voluntários. Para continuar e fortalecer cada vez mais este grande mutirão pela vida das pessoas idosas, estamos lançando o PAPPI – Projeto Amigo da Pastoral da Pessoa Idosa.

Quer saber mais? Entre em contato conosco: [email protected]