16/02/2011 12h44

Seminário de Maceió e Faculdade de Teologia promovem Café Teológico

Na ocasião do 1º Café Teológico será lançado o Livro “Direito Canônico Fundamental” do Côn. José Everaldo

Da Redação

O Seminário Provincial Nossa Senhora da Assunção e a Faculdade de Teologia CESMAC- ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ realizam neste dia, 16, ás 19h30 no Auditório do referido Seminário o 1º Café Teológico.
Será um momento em que o corpo docente e discente das intuições educativas encontra-se em um ambiente íntimo de café para conversar sobre as questões mais complexas da vida. Um espaço aberto, dinâmico, livre para a exposição e discussão de temas relevantes e históricos da teologia. Apresentados por professores, escritores das mais variadas áreas do conhecimento com ampla bagagem acadêmica e cultural. Neste cenário estarão presentes padres, professores, seminaristas da filosofia e teologia, fiéis de outras confissões religiosas, freiras e outros interessados nas abordagens teológicas. Um tempo novo paira sobre a vida Acadêmica do Casarão do Alto da Jacutinga, que nos seus 107 anos de existência tem promovido a cultura e o despertar intelectual de tantas pessoas nas plagas alagoanas e até mesmo fora do estado e do Brasil. É um espaço nobre e tipicamente clássico que desperta o silêncio, a vida de oração e o trabalho intelectual de todos os que visitam, estudam ou moram naquela Casa de formação sacerdotal.

Lançamento do Livro

Na ocasião do 1º Café Teológico será lançado o Livro “Direito Canônico Fundamental”, com o subtítulo "Introdução Teológica, Histórica, Sociológica e Jurídica ao Direito Eclesial do Côn. Dr. José Everaldo Rodrigues Filho.

Biografia do autor

José Everaldo Rodrigues Filho
Data de Nascimento: 04 de outubro de 1965
Data de ordenação Sacerdotal: 22 de fevereiro de 1992
Estudou filosofia e teologia na Pontifícia Universidade do Rio de Janeiro e laureou-se em Direito Canônico na cidade de Roma, no ano de 2001.
É professor de Direito Canônico e Cultos afro-Brasileiro no Seminário de Maceió. Professor de pós-graduação em direito fundamental e direito matrimonial na Universidade Católica de Pernambuco e leciona filosofia na Sociedade Universitário do Nordeste desde 2004
Vigário Judicial na Arquidiocese de Maceió e Juiz Eclesiástico do Regional NEII, cuja jurisdição engloba os estados de RN, PE, PB e AL
Fones: (82) 3034-3812 / 9381-8051
Confira o áudio da entrevista com o Côn. Everaldo sobre o Livro.

Enviado por severino sandro às 23h58 do dia 05/04/2011

caro amigo everaldo. sou seu amigo que estudou aqui em são paulo com voce, eramos 3 amigos eu,voce e o maciel. fiquei feliz em ver sua foto e saber que hoje voce é padre. Me casei tenho 2 filhos e trabalho no metro de são paulo há 25 anos, sou evangelista da igreja assembleia de Deus e moro aqui nas 2 pistas perto onde voce morava. um abraço e fica com Deus.