25/07/2018 15h15

Caminhada “Eleições Limpas” marca lançamento da Cartilha de Orientação Política da Arquidiocese de Maceió

Missa pela Paz e caminhada até o prédio da OAB no Centro marcarão o evento que acontece dia 31 de julho

Divulgação

A Arquidiocese de Maceió, através da Comissão de Formação de Fé e Política, promove no próximo dia 31 de julho o lançamento da Cartilha de Orientação Política que tem como tema para o pleito deste ano “Os cristãos e as Eleições de 2018” e o lema “Alegres por causa da Esperança” (Rm 12,12).

O evento inicia às 17h com a celebração da Santa Missa Pela Paz, na Catedral Metropolitana, e às 18h a caminhada “Eleições Limpas” até o prédio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no Centro da capital, onde ocorrerá o lançamento oficial.

“Pensando na vida nacional, na política e nos momentos importantes do nosso povo, convidamos a todos, independente da crença, de partido, de qualquer coisa. Nosso objetivo é para que este ano possamos ter uma eleição em paz, sem corrupção e limpa”, colocou o Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz.

A cartilha foi produzida a pedido da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e em 20 de fevereiro deste ano, o esquema foi apresentado na Reunião do Conselho Permanente da CNBB e aprovado.

Durante a 56ª Assembleia Geral dos Bispos do Brasil, realizada na cidade de Aparecida, no mês de abril, foi lançada para toda a Igreja no Brasil.

Trata-se de um subsídio destinado a eleitores e candidatos, a grupos, comunidades e meios de comunicação, que visa orientar sem interferir indevidamente. Focalizam as eleições 2018, na ótica da CNBB, instituição que não se identifica com nenhuma ideologia ou partido político.