18/07/2018 16h51

Clero da Arquidiocese de Maceió participa de Retiro Anual em Camocim de São Felix - PE

O pregador do retiro foi Dom Paulo Jackson, bispo da Diocese de Garanhuns - PE

Da Redação - Com informações de Pe. Jeronimo Pereira e Fernando Bezerra
Fotos: Pe. Geraldo Filho

Nos dias 09 a 13 de julho, no Convento Carmelita em Camocin de São Felix PE, aconteceu o Retiro anual do Clero da Arquidiocese de Maceió que contou com a participação de 105 clérigos (padres e diáconos) e teve como pregador Dom Paulo Jackson Nóbrega Sousa (Bispo de Garanhuns-PE), com o tema: “Configurados ao Cristo mestre, sacerdote e pastor”.

O Bispo de Garanhuns propôs refletir sobre o rito da ordenação presbiteral, iniciando com a seguinte reflexão: “Ser considerado digno deste ministério”. Recordou ao clero que, independente das limitações de cada um, todos os clérigos são chamados a renovar o propósito da vocação. “Cada um com seu temperamento, personalidade e dificuldades, porém o tempero da verdade é a caridade”, salientou o prelado.

O itinerário espiritual, preparado por Dom Jackson, foi vivenciado pelos clérigos com momentos celebrativos e reflexivos: adoração ao Santíssimo Sacramento, terço vocacional mariano, celebração penitencial, Horas Canônicas e Santa Missa.

Durante o agradecimento, o Arcebispo destacou a ligação emocional e geográfica entre as duas Dioceses. “A Arquidiocese de Maceió e a Diocese de Garanhuns sempre tiveram vínculos afetivos e uma fraterna convivência. Agradeço a Dom Jackson pela brilhante condução durante estes dias de exercícios espirituais”.

O encerramento com a Santa Missa, no dia 13, foi presidido por Dom Antônio Muniz, seguido o almoço fraterno e logo após todos retornaram as suas atividades paroquiais.