15/07/2018 19h55

Casa de Ranquines realiza Missões Vicentinas, no Centro de Maceió

Programação foi finalizada, neste domingo (15), na Praça da Catedral

Thiago Aquino / Comunicação Arquidiocese de Maceió
Missa foi presidida pelo padre Marcelo Pontes (Foto: Carlos Roberto / Comunicação Arquidiocese de Maceió)

As Missões Vicentinas, promovidas pela Fraternidade Casa de Ranquines, foram concluídas neste domingo (15). Os irmãos e irmãs da comunidade de vida religiosa realizaram, desde terça-feira (10), evangelização e ações sociais com pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social. A programação foi encerrada com Missa e almoço na Praça da Catedral.

Com 12 anos de missão, a Fraternidade é inspirada no carisma da vida de São Vicente de Paulo e tem um trabalho permanente com os mais pobres. Nos seis dias de evento, foram oferecidos café da manhã, almoço, os serviços de corte de cabelo, manicure, momentos de lazer, como cinema e futebol, além da evangelização com Terço e Missa.

“Desta vez saímos da nossa Casa, onde as refeições são distribuídas na Mesa da Igreja, para ir até aos ambientes onde os pobres estavam. Eles nos acolheram e nós levamos a Palavra de Deus da forma como eles podem absolver, porque pregar o Evangelho não é só abrir a Bíblia, mas também a nossa experiência e o nosso testemunho”, afirmou Frei José, fundador da Fraternidade. “Nós saímos cheios da graça de Deus e os frutos serão colhidos”.

Para Bruno Augusto, que narrou uma das leituras da Missa, a atitude faz enxergar uma realidade diferente da vida. “É maravilhoso ter pessoas boas para ajudar o próximo. A nossa consciência muda, porque na rua só tem violência e morte e os irmãos nos ensina a ser outra pessoa. Todos nós que moramos na rua estamos satisfeitos com este trabalho da Casa de Ranquines”, afirmou o jovem.

A Santa Missa na Praça da Catedral foi presidida pelo padre Marcelo Pontes, da Paróquia Imaculada Conceição, do Jacintinho. Após a celebração, foi servido o almoço aos moradores de ruas, chamados de “filhos da Rua”, pelos irmãos da Casa de Ranquines.