09/07/2018 10h34

Evento teve duração de 3 dias no Estacionamento do Parque Shopping

Filipe Lima - Comunicação Arquidiocese de Maceió
Carlos Roberto / Pascom Maceió

Fiéis católicos e comunidade em geral participaram neste domingo (8) do último dia da Segunda Edição da Quermesse das Pastorais, realizada no estacionamento do Parque Shopping Maceió, no bairro de Cruz das Almas. O evento foi realizado pela Arquidiocese de Maceió em parceria com o Instituto Íris.

O evento começou na sexta-feira (6) e contou com momentos de orações, apresentações artísticas, bingo beneficente, venda de produtos para ajudar as pastorais sociais e Missas.

A programação do domingo começou com uma Missa celebrada pelo padre José Guimarães, que em sua homilia refletiu que em muitas vezes as pessoas rejeitam a Deus, mas Ele não deixa de levantar profetas para anunciar Sua Palavra.

"Deus pediu para que o profeta alertasse ao povo sobre o afastamento a Deus. Jesus Cristo foi rejeitado em sua cidade natal, Nazaré. Mas Deus diz que mesmo com a rebeldia do povo, haverão sempre os profetas que irão anunciá-lo", disse.

Na sequência do evento, houve o tradicional e divertido Bingo Beneficente. Ingressos de cinema, vouchers para a praça de alimentação, produtos domésticos, entre outros, foram cedidos pelas lojas do Parque Shopping para o jogo.

No fim, o Ministério Geração Eleita fechou as festividades com muita alegria. Para os músicos, o tipo de show realizado no evento é mais intimista e aprovado pelos integrantes pelo maior dinamismo com o público.

"Essa é a segunda vez que tocamos na Quermesse das Pastorais e nós preferimos este tipo de evento pelo palco ser mais próximo do público e temos maior interação com eles. Nosso repertório hoje será mesclado com grandes sucessos de outros músicos católicos e com composições nossas", contou João Rafael, vocalista do ministério musical.

Para o fiel, Adelson Alves, o evento foi muito bonito e organizado para a famílias adorararem ao Senhor.

"Foi uma organização muito boa para todos que vieram prestigiar os trabalhos das pastorais da arquidiocese. Foi um momento muito linda e só temos que agradecer", disse.

Missas no shopping

Durante o evento, o Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz anunciou que o Parque Shopping continuará recebendo Missas todos os domingos em sua capela ecumênica, localizada próximo ao SAC do estabelecimento comercial.

"O nosso intuito é de, em breve, anunciar a construção de uma capela católica dentro do shopping para que possamos celebrar em todos os domingos a Missa", afirmou o Arcebispo de Maceió.

Evento foi considerado um sucesso

Além de comidas e artigos religiosos, a Quermesse das Pastorais também contou com brinquedos para a criançada se divertir. Cauê Castro, responsável pela organização, o evento foi considerado um sucesso de público e recebeu cerca de 3 mil pessoas durante os três dias.

"Este ano tivemos uma média de público muito boa. Conseguimos dobrar a circulação de pessoas. Foi tão bom que este ano a gente dobrou o espaço. Cerca de mil pessoas estiveram aqui a cada dia. Já temos a promessa de no ano que vem organizarmos a terceira edição da Quermesse", concluiu.