28/06/2018 23h30

Nota de condolências pelo falecimento de Dom Miguel Fenelon Câmara

Sexto arcebispo metropolitano de Maceió. Por sete anos pastoreou nossa Arquidiocese.

Da Rredação
Dom Miguel Fenelon Câmara (Foto: cortesia Arquidiocese de Teresina)

A Arquidiocese de Maceió, através de seu arcebispo, Dom Antônio Muniz Fernandes, lamenta profundamente o falecimento de Dom Miguel Fenelon Câmara Filho, arcebispo emérito da Arquidiocese de Teresina, no Piauí, ocorrido na tarde desta quinta-feira, 28 de junho.

Dom Miguel Fenelon Câmara, 93 anos, fez um longo percurso de vida e de serviço à Igreja. Foi o 6º Arcebispo da Arquidiocese de Maceió no período de novembro de 1976 a janeiro de 1984. E conforme comunicado emitido pela Arquidiocese de Teresina, Dom Miguel Fenelon partiu na paz de Deus, após 23 dias de internação no Hospital de Terapia Intensiva, em Teresina-PI.

A Arquidiocese de Maceió expressa sua solidariedade fraterna a Dom Jacinto Furtado de Brito, aos familiares, aos amigos e a todas as comunidades da Arquidiocese de Teresina.Que Nossa Senhora dos Prazeres interceda ao seu Filho Jesus por este vosso servo.

Velório e Sepultamento

Ainda no comunicado, a Arquidiocese de Teresina informou que o velório teve início às 19h, e o sepultamento, horário não divulgado ainda, acontecem na Catedral Nossa Senhora das Dores, em Teresina.

Maceió, 28 de junho de 2018.

Dom Antônio Muniz Fernandes, O.Carm.
Arcebispo Metropolitano de Maceió