26/06/2018 21h02

Arcebispo preside momento de oração pelos políticos nesta quarta

Programação acontecerá no Santuário Virgem dos Pobres, em Mangabeiras

Missa será às 17h (Foto: Carlos Roberto / Comunicação Arquidiocese de Maceió)

A Arquidiocese de Maceió vai promover, nesta quarta-feira (27), o Dia de Oração pela Santificação dos Políticos e pela Paz do Brasil. O arcebispo metropolitano, dom Antônio Muniz Fernandes, participará da programação, que terá início às 15h, com a presença de fiéis, políticos e pré-candidatos, no Santuário Virgem dos Pobres, em Mangabeiras.

“É inadmissível vivermos numa situação tão triste como a do Brasil e muitas vezes é falta de oração. Quem tem temor a Deus não explora e não pisa o outro para subir na vida. Então o momento de oração será uma forma da gente participar ativamente da nossa nação que não está sem jeito, porque se nós seguimos o caminho do Evangelho, encontraremos a luz para nossa vida”, reflete dom Antônio Muniz. “Todos estão convidados a rezar e receber a nossa oração, para que tenhamos pessoas boas diante de Deus e dos homens”.

A programação vai acontecer no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, no bairro de Mangabeiras, a partir das 15h, com orações próprias. A celebração da Santa Missa será presidida por dom Antônio Muniz às 17h e, logo após, haverá uma confraternização junina.

Na última quarta-feira de cada mês, o arcebispo se reúne com os fiéis no Santuário para rezar por uma intenção. Em maio foi pela santificação das famílias e em julho será pelos avôs. Para junho, a Arquidiocese de Maceió, através da Comissão de Formação de Fé e Política, convidou os políticos para o evento.

O Santuário

O Santuário da Virgem dos Pobres acolhe peregrinos e devotos de Alagoas e de outros estados. Uma devoção forte e particular reúne fiéis todas as primeiras quartas-feiras de cada mês. Dom Antônio Muniz decretou, em 1º de fevereiro de 2017, o Santuário como Arquidiocesano, que passa por reformas para melhor acolher e atender centenas de fiéis que passam diariamente no lugar sagrado para pedir, agradecer e fazer suas orações pela intercessão da Virgem dos Pobres.