26/06/2018 16h44

Arquidiocese de Maceió presta última homenagem ao Côn. Clóvis Pradines

Padre Clóvis Pradines morreu aos 90 anos em sua residência

Carlos Roberto - Pascom Maceió

Aos 90 anos, faleceu Côn. Clóvis Pimentel Pradines, na tarde desta segunda-feira, 25, em sua residência, era um dos sacerdotes mais antigos da Arquidiocese de Maceió e há alguns anos estava com a saúde debilitada.

O corpo foi velado na Capela Nossa Senhora da Assunção, no Seminário Arquidiocesano, onde foram celebradas Missas de Corpo Presente às 20h da segunda-feira, celebrada por padre Francisco Guido, e, às 09h desta terça-feira, o presidente da celebração foi dom Antônio Muniz Fernandes, arcebispo metropolitano. Concelebraram os vigários gerais, dom Genival Saraiva e Mons. José Augusto, e padres da Arquidiocese.

Antes da celebração desta terça-feira, representantes de pastorais e movimentos, religiosas, em especial as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), prestaram homenagens ao sacerdote que tanto evangelizou e caminhou no meio do povo nas CEBs.

Dom Antônio destacou, em sua homilia, a certeza que padre Clóvis está no paraíso, como São Damião, que doou a vida pelos pobres, e relembrou seu calvário de sofrimento e dor durante anos mas com a firme e inabalável fé.

Após a celebração eucarística, o corpo saiu em cortejo para o Cemitério Parque das Flores, localizado no bairro, Tabuleiro do Martins, onde foi sepultado.

Além das palavras de condolências e conforto recebidas pelas redes sociais, o arcebispo comunicou a todos que recebeu diversos telegramas dos Bispos do Regional NE2, presidência da CNBB Nacional. Padre Clóvis passou por diversas Paróquias, entre elas: Santo Amaro, em Paripueira, Nossa Senhora do Pilar, em Pilar, Nossa Senhora da Conceição, em São Luiz do Quitunde, São Judas Tadeu e Santa Terezinha do Menino Jesus, em Maceió.