17/06/2018 22h37

Setor de Comunicação reúne coordenadores das Pascom’s

Encontro bimestral ocorreu no Centro Arquidiocesano de Cultura e Artes Dom Santino Coutinho

Foto: Pascom Maceió

Neste sábado (16) os coordenadores das Pastorais da Comunicação paroquiais se reuniram mais uma vez no Centro Arquidiocesano de Cultura e Artes Dom Santino Coutinho, localizado no Centro da capital.

Desde o começo do ano, a comissão do Setor de Comunicação da Arquidiocese, mudou a dinâmica dos encontros que são divididos com momento de espiritualidade, formação e articulação.

A coordenadora Maria Cícera conversou sobre o trabalho realizado por cada paróquia e a importância da articulação entre os coordenadores. “Os agentes são a base da Pascom. O matéria que vocês produzem é o que alimenta os veículos e as redes sociais da Arquidiocese”.

O momento de formação foi administrado pelo fotógrafo, Wanderlan Oliveria. Ele aproveitou e passou dicas para os agentes de como se posicionar em celebrações litúrgicas e armazenamentos de fotos.

“Hoje a melhor forma é são os arquivamentos onlines, a chamada nuvem. Porque as fotos ficam disponíveis para qualquer agente que precisar buscar e usar, já que normalmente todo mundo tem acesso à internet”.