15/06/2018 21h08

Paróquia Santo Antônio, em Maragogi, encerra festa de 300

Pascom Santo Antonio

Com o tema: “Há um só Senhor, uma só fé, e um só batismo”, a Paróquia Santo Antônio de Pádua, em Maragogi, realizou a trezena do padroeiro no início deste mês de junho, tendo a festividade se encerrado na tarde da última quarta-feira, (13). Ao todo, foram 13 dias de fé, reflexão e de muita história em virtude da comemoração dos 300 anos da paróquia.

A festividade contou com as ilustres presenças dos Acerbispos Dom Antônio Muniz (Arquidiocese de Maceió/AL), Dom Henrique Soares (Diocese de Palmares/PE), Dom Valério Breda (Diocese de Penedo/AL) e Dom Genival Saraiva (Bispo emérito da diocese de Palmares / PE). Alguns padres também se fizeram presentes, quais sejam: padre Gerônimo (São José da Coroa Grande /PE), Marinaldo (Maceió -AL), Cônego João Neto (Maceió AL), José Fernando (Porto Calvo - AL), Antônio Guilherme (Barreiros - PE), Adailton Sousa (Cabo de Santo Agostinho - PE), Alaelson Francisco (Sirinhaém - PE), Edivaldo de Brito ( Catende - PE) e Ramos (Japaratinga - PE), além do Monsenhor José Augusto (Maceió - AL).

Durante as celebrações, houve uma exposição em comemoração ao jubileu paroquial, na qual foram reunidas imagens e objetos que retrataram toda a trajetória da caminhada pastoral da paróquia. O pároco Antonio Alves compartilhou sua felicidade com os fiéis diante da conclusão de mais uma trezena.

Nas noites da festa, o evento foi marcado pela cultura nordestina em todos os seus aspectos, tendo em vista as apresentações de quadrilhas, comidas típicas e música popular.

Após a missa festiva na parte da tarde do dia 13, aconteceu a tradicional procissão com a Imagem de Santo Antônio pelas ruas de Maragogi. Ao chegar na Matriz, aconteceu a Adoração ao Santíssimo sacramento encerrando as festividades do Padroeiro em 2018. Este momento foi marcado pela emoção de muitos fiéis.

“A celebração da festa do nosso Padroeiro neste ano de 2018, foi um verdadeiro Kairós. Um tempo de graça! Fortalecemos nossa Fé e renovamos nossa caminhada pastoral”.– finalizou o pároco.