08/06/2018 23h14

Dom Antônio Muniz preside Missa pela Paz, no Jacintinho, na próxima quinta (14)

Clero e fiéis do Setor Tabuleiro II participam de celebração

Última celebração foi no Rosane Collor, Clima Bom

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, vai presidir a Missa pela Paz na próxima quarta-feira, 14, às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia, no bairro do Jacintinho. Desta vez, o clero e os fiéis do Setor Tabuleiro II são os responsáveis pela celebração.

Idealizada há nove anos por dom Antônio Muniz, a Missa Pela Paz tem a principal intenção de promover e fortalecer a Cultura de Paz na cidade. A última Missa foi no conjunto Rosane Collor, no Clima Bom, no dia 27 de abril.

“Queremos que Maceió se torne uma cidade de Paz, precisamos dar as mãos para ouvirmos as lamúrias do povo de nossa capital e queremos que as políticas públicas de combate à violência sejam eficazes e que não aja corrupção”, pontua o metropolita. “Devemos plantar a semente da Esperança para um dia vermos brotar a árvore: um ambiente de paz para as nossas crianças, os nossos jovens, adultos, idosos e para a nossa querida Maceió”, destaca.

A Santa Missa será às 19h30 no Ginásio Poliesportivo Arivaldo Maia. A liturgia será de responsabilidade das paróquias da área pastoral Setor Tabuleiro II.

O Setor reúne as paróquias Imaculada Conceição (Jacintinho), Nossa Senhora das Dores (Jacintinho Novo), Santa Isabel (Conjunto José Peixoto), São Judas Tadeu e Futura Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Feitosa), Santa Terezinha do Menino Jesus (Serraria), São João Evangelista (Henrique Equelman), Futura Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Benedito Bentes e Graciliano) e Futura Paróquia Nossa Senhora Virgem dos Pobres (Barro Duro).