08/06/2018 17h00

Arcebispo de Maceió convida políticos alagoanos para momento de oração

Dom Antônio confirmou a intensão durante a Santa Missa da 1ª Quarta-feira do mês, no Santuário da Virgem dos Pobres

Carlos Roberto - Comunicação Arquidiocese de Maceió
Carlos Roberto

O arcebispo metropolitano da Arquidiocese de Maceió, dom Antônio Muniz, O.Carm., anunciou na missa dessa quarta-feira (6), no Santuário da Vigem dos Pobres, em Mangabeiras, que no dia 27 de junho, será realizado no local um momento de oração pela santidade dos políticos alagoanos.

“Independente de partido e candidatura, vamos rezar pela santificação dos nossos políticos alagoanos, que serão convidados a estarem aqui. Quem é santo não rouba, não engana o outro, não vive se aproveitando das coisas”, destacou dom Antônio ao dizer que dentro da programação haverá uma quermesse após a celebração.

A proposta foi acolhida pelos fiéis, que lotaram o espaço sagrado dedicado à Virgem dos Pobres. Ademar Amorim, da Paróquia de Santa Catarina de Labouré, no Aldebaram, concorda ser propícia a ocasião: “É uma oportunidade que se dá aos políticos para que peçam a inspiração divina para conduzirem melhor o nosso país e o nosso Estado”, desejou Ademar ao parafrasear a citação bíblica do Segundo Livro de Crônicas 2,14: “Se o meu povo clamar, orar, eu atenderei”.

Assim como São Tomé, dona Marili Alves, da Paróquia Rosa Mística, em Cruz das Almas, quer ver para crer. “Deus queira que se realize esse momento e com muito proveito”, espera dona Marili.

A Arquidiocese de Maceió, através da Comissão de Formação de Fé e Política, estará formalizando o convite aos políticos para o momento de oração.

Desde o mês de abril o arcebispo realiza, na última quarta-feira de cada mês, um dia de Oração pela Santificação de uma intenção própria; já foi rezado pelo Clero e pela família.

Devoção e peregrinação ao Santuário
Há anos o Santuário da Virgem dos Pobres acolhe peregrinos e devotos de todas as cidades do Estado e de outros estados.

Uma devoção forte e particular atrai milhares de fiéis todas as primeiras quartas-feiras de cada mês, a programação no Santuário acontece da seguinte forma: Santa Missa às 06h30, 11h e 17h, e adoração ao Santíssimo Sacramento, das 15h às 16h, além de confissão e recitação do santo terço.

Desde que o Arcebispo Metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, decretou, em 1º de fevereiro de 2017, o Santuário como Arquidiocesano, muitas reformas vem sendo feitas para melhor acolher e atender centenas de fiéis que passam diariamente no lugar sagrado, além de acessibilidade para que o povo de Deus, que lá recorrer a intercessão da Virgem dos Pobres, possa pagar suas promessas e fazer suas orações.