31/05/2018 22h10

Em homilia, Dom Antônio Muniz exalta unidade da Igreja e pede aos fiéis atenção às ditaduras

Fillipe Lima / Pascom Maceió
Wanderlan Oliveira / Pascom Maceió

O Arcebispo Metropolitano de Maceió, Dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a homilia de encerramento da festa de Corpus Christi no início da noite desta quinta-feira (31), no Estacionamento do Jaraguá, na orla de Maceió.

Durante sua homilia, Dom Antônio voltou a falar sobre, o que é na sua opinião, as duas maiores ditaduras do nosso tempo: da língua e do dedo.

"Na Páscoa pedi para acabar com duas ditaduras, do dedo e da língua. Temos que deixar de compartilhar notícias falsas e passar a publicar somente coisas boas", disse.

Em um momento de interação com os milhares de fiéis presentes no local, Dom Antônio pediu que as pessoas acendessem a celulares e disse que "como aquela luz devemos iluminar a vida das pessoas, como Jesus é luz do mundo.
Dom Bosco dizia se Deus e por nós quem será contra nós? Estamos provando que somos maioria", prosseguiu.

Dom Antônio finalizou reafirmando a alegria da Igreja em celebrar a festa de Corpus Christi.

"Hoje é dia de uma festa da unidade e terminamos ela dizendo que é festa da Igreja e que devemos recordar sempre e celebrar a presença do Cristo Ressuscitado na Eucaristia".