Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Arquidiocese de Maceió | Igreja Missionária e Samaritana

Notícias / Arquidiocese

31/05/2018 14h35

"Eucaristia não é simbolismo e sim presença viva de Jesus", diz dom Antônio Muniz na Missa de Corpus Christi

Após a Celebração, fiéis participam de adoração até o início da Solene Procissão, às 16h

Thiago Aquino / Comunicação Arquidiocese de Maceió
Arcebispo refletiu sobre a importância da Solenidade (Foto: Carlos Roberto / Comunicação Arquidiocese de Maceió)

O arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz Fernandes, presidiu a Missa Solene de Corpus Christi, na manhã desta quinta-feira (31), na Catedral Nossa Senhora dos Prazeres, no Centro de Maceió. Depois da Celebração Eucarística, os fiéis participam da adoração até às 16h, momento em que a Solene Procissão terá início.

Durante a homilia, o arcebispo destacou a importância deste dia para os católicos. “A Igreja conserva e cuida com carinho a liturgia deste dia, é a doutrina que não pode ser mudada, porque é um tesouro para todos nós. A Eucaristia não é um simbolismo, é a presença viva de Jesus Cristo. Portanto, é dia de silêncio e de adoração”, refletiu. “Que possamos construir o que mais sonhamos: Maceió, uma cidade de fraternidade e de paz. Mais tarde, passaremos pelas ruas da cidade, então apresentemos a Santíssima Trindade este intenção”, falou dom Antônio ao lembrar da procissão às 16h.

O clero e os fiéis lembraram um ano de falecimento de dom José Carlos Melo, arcebispo de Maceió entre 2002 e 2006. No início da Missa, dom Antônio Muniz e os padres concelebrantes rezaram no túmulo de dom José Carlos. A animação da celebração foi do coral Unidos em Cristo, da Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora do Eustáquio Gomes, sob regência do maestro Everton Carlos Aires.

A programação de Corpus Christi continua com a adoração eucarística. Dom Antônio Muniz expôs o Santíssimo Sacramento, ao realizar uma pequena procissão dentro da Catedral. Os jovens do Setor Juventude já estão se preparando para confeccionar os tapetes no trajeto da procissão, que terá início às 16h, e segue para o Estacionamento de Jaraguá. 

Procissão (paradas)

Primeira bênção – Centro de Cultura e Artes Dom Santino Coutinho
Responsáveis – Conselho de Leigos (CNLB)
Segunda bênção – Museu Théo Brandão
Responsáveis – Vida Consagrada
Terceira bênção – Coreto do Jaraguá
Responsáveis – Padres, diáconos e seminaristas
Santa Missa – Estacionamento do Jaraguá
Responsáveis – Setor Atlântico

Sem comentários! Seja o primeiro!!!
Deixe seu comentário

ARQUIDIOCESE DE MACEIÓ | Igreja Missionária e Samaritana

Pastoral da Comunicação Cúria: (82) 3223-2732 ou 3021-4001 (07h30 às 14h) Gabinete do Arcebispo: (82) 3326-2321 (8h às 12h) PASCOM: (82) 3326-5458 (8h às 14h) Av. Dom Antônio Brandão, 559 – Farol 57051-190 Maceió – AL