29/05/2018 16h17

Assinada ordem de serviço para reestruturação do Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho

O espaço ganhará um novo layout, com alas temáticas e divididas por cores

(Foto: Pascom Maceió)

O Museu de Arte Sacra Dom Ranulpho, localizado em Marechal Deodoro, passará por reestruturação em sua exposição permanente. Na manhã desta terça-feira (29) foi assinada a ordem de serviço que contou com a presença do arcebispo de Maceió, Dom Antonio Muniz.

O espaço ganhará um novo layout, com alas temáticas e divididas por cores: Sala do Sino, Paixão do Senhor, Sagrada Família, Santa Maria Madalena, Santos religiosos, Santos Mártires, Santos Franciscanos, Indumentária e Objetos Litúrgicos.

“Há um ano o seminário menor funciona aqui e já estamos formando os futuros padres para ter o cuidado com o nosso patrimônio”, disse o arcebispo.

Dom Antonio ainda informou que 20% do acervo guardado pela Arquidiocese não é conhecido pela população, e após a reforma estará disponível.

“A ideia é reformar a quadra de esportes para que as crianças tenham esporte e depois aulas de inglês e espanhol para atender aos turistas, serão os guias mirins”, explicou sobre a parceria com paróquias americanas e da Europa que disponibilizarão professores gratuitos.

Robson Almeida, diretor de parques históricos do IPHAN, detalhou o plano de reestruturação dos monumentos religiosos da cidade. “Estamos com outros projetos em Brasília para a reforma das demais Igrejas de Marechal, e com isso fomentar o turismo religioso”.