04/05/2018 12h56

Abertura do mês mariano acontece no Santuário Arquidiocesano da Virgem dos Pobres

Missa foi realizada no último dia 1° de maio

Carlos Roberto - Comunicação Arquidiocese de Maceió

A Abertura do mês de maio, dedicado às mães e principalmente a Nossa Senhora de Fátima, ocorreu no dia 1° de Maio, em memória à São José Operário pelo dia do trabalhador, no Santuário Arquidiocesano Virgem dos Pobres, localizado no bairro Mangabeiras. Num dia chuvoso, fiéis participaram da Celebração Eucarística presidida por dom Antônio Muniz e a presença dos diáconos Inaldo Pita e Jan Carlos.
Na homilia, dom Antônio falou da importância de São José para o mês de maio, mês mariano. “Neste dia nós recordamos São José e Nossa Senhora, foi por isso que o papa Pio XII criou essa festa colocando São José, por isso dedicaremos a Maria e não esqueceremos da família”.
“Vamos viver o mês de maio com todas as solenidades, com todas as festas marianas que já começamos hoje, mas na quarta-feira estaremos cedinho celebrando a 1ª Quarta-feira do mês, que haverá celebrações às 06h30, 11h e às 17h”, concluiu o arcebispo.

Próximas datas confirmadas
No próximo dia 13, realizaremos uma tarde dedicada a Nossa Senhora de Fátima e também às mães. Neste dia, à partir das 17h, acontecerá a procissão luminosa de Nossa Senhora de Fátima saindo da Futura Paróquia São Lucas, no Conj. Stella Maris, em direção ao Santuário Arquidiocesano, onde será celebrada uma Missa.
Na última quarta-feira, dia 31, será realizada a Quarta-feira de Adoração dedicada às Famílias, onde os filhos rezam pelos pais. “As vezes ficamos infelizes quando sabemos que nossos pais rezam por nós e nós, filhos, somos muitas vezes ingratos porque esquecemos de presenteá-los com a nossa oração. Por isso neste mês pedimos que os filhos e filhas orem pela santificação dos seus pais”, lembrou o metropolita.

Prevenção contra surto da Gripe
O arcebispo metropolitano finalizou a Santa Missa passando algumas orientações para evitar o surto da gripe durante as atividades que serão realizadas no âmbito arquidiocesano e também nas Paróquias.
1. Tomar bastante água
2. Evitar contatos desnecessários
3. Purificar as mãos com álcool gel
4. Evitar abraços