02/05/2018 03h50

Paróquia de Chã Preta forma agentes para a PASCOM

Padre Geraldo Filho sentiu a necessidade de ampliar a ação evangelizadora através da Comunicação

Maria Cícera/ Comunicação Arquidiocese de Maceió
Fotos: Caroline Alencar/Pascom Maceió

A Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na cidade de Chã Preta, recebeu agentes da Comunicação da Arquidiocese na ultima segunda-feira (30) para formação e implantação da Pastoral da Comunicação através do projetob #MissãoPascom.

No encontro formativo, que reuniu 10 agentes, foi explanado sobre a finalidade da Pastoral da Comunicação e a apresentação do Diretório de Comunicação, onde os agentes puderam conhecer as diretrizes do serviço na Arquidiocese e a estrutura da Pascom em nível nacional, regional e diocesano. Além de conheceram os veículos de Comunicação e redes sociais Arquidiocesanas.

"Acolhemos com alegria os agentes que vieram à nossa Paróquia, Caroline e a coordenadora, e que esta visita nos favoreça e deixe frutos. Esta Pastoral deve refletir o rosto comunicador de Cristo e fortalecer a unidade em todo território arquidiocesano", salientou padre Geraldo Filho ao iniciar o encontro.

Como fruto da formação o sacerdote anunciou que está em conversação com a presidência da rádio comunitária da cidade para que a Igreja tenha um espaço na programação semanal administrado pela Pascom.

"Quando fui convidado pelo padre Geraldo para vim a esta reunião não tinha noção do abrangente trabalho da Pascom e do compromisso. Quero dar o máximo de mim e contribuir com minha Igreja através dessa Pastoral", destacou o jovem Luan Soares.