09/04/2018 01h39

Arcebispo Metropolitano de Maceió recomenda uso coerente das redes sociais

Orientação de Dom Antônio Muniz ocorreu durante a Festa da Misericórdia de Maceió

Micheliny Tenório - Comunicação da Arquidiocese de Maceió
Fotos: Thiago Aquino/Pascom Maceió

Centenas de fiéis lotaram o Santuário da Misericórdia São João Paulo II e Irmã Dulce, neste domingo (8) no Dique Estrada, para celebrar o Dia da Misericórdia.

A programação iniciada pela manhã, seguiu até o início da noite com louvores, orações e testemunhos.

À tarde, Padre Tito Regis fez um momento de reflexão sobre a ação do Espirito Santo na vida do cristão.

"Sem o Espírito Santo nem sabemos rezar e nem como nos colocarmos diante de Deus, por isso, devemos permitir que Ele aja e decida por nós", aconselhou o pároco da São Miguel Arcanjo, na Colina dos Eucaliptos.

Em seguida foi rezado o terço da misericórdia e logo após os fiéis saíram em procissão com as imagens de Jesus Misericordioso e Nossa Senhora das Graças até a Paróquia Virgem dos Pobres, no Vergel do Lago, retornando ao Santuário para a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Maceió, Dom Antônio Muniz, O Carm.

Na saudação inicial, de modo espirituoso, Dom Antônio pediu aos presentes que ligassem a lanterna dos celulares. O efeito em forma de pontos de luz foi propicio para o arcebispo lembrar que "o brilho do cristão é a luz de Deus".

Em sua homília, Dom Antônio alertou os fiéis sobre o mal uso das redes sociais.

"Cuidado com a 'língua solta' em maldizer a vida dos outros através de mensagens pelo whatsapp e facebook. Usem as redes sociais com coerência, como cristãos", e acrescentou que "não basta apenas dizer que tem fé, é preciso ter fé", destacou o arcebispo.

Ao refletir sobre o Evangelho, Dom Antônio falou sobre a atitude de São Tomé ao tocar as chagas de Jesus ressuscitado.

"É para nos ensinar a crer com nossas mãos, sentindo as chagas de Jesus como sinal de seu amor por nós", acrescentou o arcebispo.

Após momento de adoração ao Santíssimo Sacramento, a Festa da Misericórdia de Maceió foi encerrada com a benção de envio aos voluntários que serão animadores vocacionais nas paróquias.

A iniciativa faz parte das ações em comemoração ao Centenário da Arquidiocese, que pretende além de 100 padres, ter 100 seminaristas até 2020.