16/03/2018 21h14

Casa Dom Bosco realiza ação social e jornada de orações durante as 24 horas para Jesus

Evento contou com a participação da comunidade da Paróquia de São Miguel Arcanjo

Gilca Cinara - Ascom Dom Bosco
Fotos: Gilca Cinara

Entre os dias 09 e 10 de março, a Fundação João Paulo II - Casa Dom Bosco Maceió reuniu a comunidade da Paróquia de São Miguel Arcanjo para participar da jornada de oração durante o evento mundial '24 horas para Jesus' convocado pelo Papa Francisco, além de estender a mão ao seu próximo, com a realização da 1ª Ação Social do Projeto de Prevenção a Drogas.

Foi um momento de celebração e de intensa oração ofertando aos jovens a experiência de reencontrar o caminho para voltar ao senhor, assim redescobrindo o sentindo da própria vida. Este ano foi a 5ª edição das '24 horas para Jesus" e segundo o Padre Tito Regis, o evento nasceu justamente com o intento de ajudar todas as pessoas, especialmente os jovens, a reencontrarem “o caminho para voltar ao Senhor”.

E neste sentindo de ajudar a todos, na ação social foram atendidas crianças e adolescentes das comunidades Vila Brejal, Bom Parto e Vergel do Lagos, todas localizadas na periferia de Maceió, onde existe um alto índice vulnerabilidade social.

As crianças acolhidas na instituição são integrantes do Projeto de Prevenção a Drogas, desenvolvido pela instituição em parceria com a Escola Nosso Lar, localizada no bairro da Ponta Grossa.
Além dos alunos, os pais também foram inseridos nas atividades presentes na programação, que contou com os atendimentos especializados de como nutrição, assistência social, fisioterapia, enfermagem e psicologia. "Foi um encontro muito particular e especial, pois trouxemos para essas crianças coisas que não estão presentes na sua realidade do dia a dia e conseguimos assim mostrar para elas, outro olhar sobre a importância do amor ao próximo e da doação", destacou o Padre Tito Regis.

A diretora da Escola Nosso Lar, Gilda Verbênia agradeceu a iniciativa da Fundação João Paulo II em ofertar os atendimentos à comunidade e ressaltou que são iniciativas como essas que plantam sementes de esperança e de propósito de vida nos adolescentes.
"Nós ficamos imensamente agradecidos por toda a atenção recebida durante estes dois dias de evento, principalmente por conseguir levar para toda comunidade escolar essas assistências, principalmente na área de saúde, a qual temos uma dificuldade muito grande em encontrar disponibilidade nos atendimentos", colocou a diretora.

Dentro da programação, os alunos participaram de palestra sobre saúde da mulher, reeducação alimentar, saúde bucal e atividades de postura com alunos de fisioterapia da Faculdade de Tecnologia de Alagoas (FAT). Integraram as ações alunos do curso de Nutrição e Enfermagem do Centro Universitário Tiradentes (UNIT/AL), Coordenação de Saúde Bucal do Sesc Alagoas, PAM Salgadinho, Instituto Nossa Senhora de Fátima, Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável de Maceió e voluntários da instituição.