15/03/2018 01h22

São José da Laje está em festa; dia 19 tem show com Adoração e Vida

A Novena de São José segue até domingo (18) com celebrações às 18h30 na Matriz

Pascom Laje
Paróquia celebra 128ª Festa do padroeiro São José (Fotos: Pascom Laje)

A Paróquia de São José, em São José da Laje, Zona da Mata Alagoana, iniciou no sábado, 10, os festejos ao padroeiro com o novenário. Após a Santa Missa, houve apresentações folclóricas e quermesse na estrutura montada em frente à Matriz. A programação da 128ª Festa de São José continua até 19 de março, dia solene com procissão, Missa presidida por dom Antônio Muniz e show com o Ministério Adoração e Vida.

Este ano, a Paróquia inovou com a realização da Primeira Cavalgada em homenagem a São José, no último domingo (11). A programação da festa segue até a próxima segunda-feira, 19, com a novena a partir das 18h30 e as celebrações presididas por padres convidados.

Na segunda, 19, Dia de Consagração a São José, o presidente da Missa Solene, às 10h, será o arcebispo metropolitano de Maceió, dom Antônio Muniz. Neste dia, acontece também a procissão às 16hs com 12 charolas. Este ano, o show católico que acontece após procissão será com o Ministério Adoração e Vida, às 17h, na Praça Multieventos, com o apoio da Prefeitura.

Visto que nos últimos anos a quantidade de fiéis visitantes tem evoluído, o município estará disponibilizando o ginásio de esporte que fica por trás da Matriz para acolher centenas de fiéis.

A cobertura da Pastoral da Comunicação (Pascom) acontece em diversos meios em tempo real. Na redes sociais, as atualizações podem ser acompanhadas pela página da Paróquia no Facebook (www.fb.com/lajeparoquiadesaojose) ou no Instagram (@paroquiadesaojose_laje). A Pascom também tem espaço na emissora da cidade, a Rádio Laje FM, que é a ponte para os fiéis que moram distante da Matriz. Os ouvintes e internautas podem ouvir as transmissões através do celular, pelo aplicativo ÍRadios, e site www.radiolajefm.com.