06/03/2018 01h28

DEJUV: encontrão vai reunir jovens com luau, pregações e adoração neste final de semana em Maceió

Despertar da Juventude Vicentina será realizado pela SSVP nos dias 10 e 11 no bairro do Poço

Pregações, luau e adoração vão marcar evento

O Conselho Metropolitano de Maceió da Sociedade de São Vicente de Paulo estará promovendo, neste final de semana (10 e 11), a segunda edição do Despertar da Juventude Vicentina, o DEJUV. Com o tema "Jovens, este é o teu chamado: geração escolhida, segue-me!", a programação vai oferecer pregações, louvor, adoração, luau e entre outras atividades.

O encontrão será realizado no Colégio Benício Dantas, no bairro do Poço, e terá início às 8h do sábado (10). Entre os palestrantes, estão padre Cícero Lenisvaldo, padre Márcio Roberto, Júnior Amaranto e David Emanuel, coordenador de jovens da Região VI da SSVP Brasil. Já o luau, será animado pelo DJ Max Stell e Musical Ozanam.

A taxa de inscrição é de R$ 5,00. A organização recomenda que todos possam dormir no local para melhor aproveitar o evento e lembra que o DEJUV é para todos os jovens, não apenas vicentinos.

De acordo com Paula Costa, coordenadora da Comissão de Jovens do Conselho Metropolitano de Maceió, o Dejuv tem a proposta de provocar nos jovens o desejo de servir a Deus na pessoa do pobre, sem deixar de lado a dinâmica da juventude, além de lembrar os 185 anos da SSVP no mundo.

"Precisamos tirar a ideia de que vicentino é coisa de velho. Na verdade, a Sociedade foi fundada por um jovem [Beato Frederico Ozanam] e carrega um espírito jovem", pontua a coordenadora. "Temos vários trabalhos brilhantes da juventude vicentina no interior de Alagoas e precisamos encorajar os jovens de Maceió. Por isso, também, resolvemos fazer a juventude mostrar a sua cara", destaca.

As vagas do evento são limitidas e, para garantir, é necessário fazer a inscrição com antecedência com os coordenadores dos conselhos centrais. Para mais informações, o telefone para contato é o (82) 98814-0108.