05/03/2018 23h09

Arquidiocese promove 1º Encontro de Espiritualidade para coordenadores da Pascom; pré-inscrição aqui

As inscrições podem ser realizadas até a próxima segunda-feira (12)

Da Redação

A Comunicação da Arquidiocese de Maceió vai promover, no dia 17 de março, o 1º Encontro de Espiritualidade para coordenadores paroquiais da Pastoral da Comunicação, a Pascom. As inscrições seguem até o dia o 12 e a programação acontecerá no Juvenópolis, em Bebedouro.

O encontro será assessorado pelo padre José Arimateia, da Diocese de Guarabira e assessor eclesiástico do Regional Nordeste 2 para a Pascom. Os participantes vão refletir o tema "A Espiritualidade do Comunicador".

A coordenadora da Comunicação da Arquidiocese de Maceió, Maria Cicera, lembra que a espiritualidade é um dos quatro eixos da Pastoral da Comunicação e é indispensável para a ação evangelizadora. "É fundamental que o agente de Pastoral pare as suas atividades e se conecte com Deus e consigo mesmo. Por isso, o retiro tem o objetivo de levar os coordenadores a este encontro pessoal com Deus, segundo a mística do comunicador, e depois reproduzir em suas paróquias com a equipe", explicou.

Para participar do encontro, os coordenadores devem realizar a pré-inscrição, clicando aqui, e confirmá-la com o pagamento da taxa de R$ 30,00 reais no Setor de Comunicação, na Cúria Metropolitana, até a próxima segunda-feira (12).