02/03/2018 19h44

Conselho Arqui(diocesano) do Segue-me realiza formação para Dirigentes Paroquiais

Thomas Anderson Gonzaga / Secretário Conselho Arquidiocesano Segue-Me

O Conselho Arqui(diocesano) do Segue-me em Maceió, realizou, no último domingo (25), uma formação para as Equipes Dirigentes das 10 paróquias implantadas na capital. Cerca de 120 pessoas participaram deste momento formativo e de troca de experiências.

O principal intuito da formação foi transmitir os pontos mais relevantes do Documento Nacional do Segue-Me, as decisões e entendimentos atuais do Conselho Nacional e apresentar o Calendário do ano de 2018 aos novos dirigentes. Na oportunidade, apresentamos também os novos integrantes do Conselho Setorial.

Segundo Alessandra Marinho, Coordenadora do Conselho Arquidiocesano, o movimento é um meio de evangelização e por isso devemos ter um cuidado especial não só com a parte espiritual, mas também com o Documento Nacional que rege como um todo o Encontro de Jovens com Cristo - SEGUE-ME. “Um documento pensado e trabalhado em seus mais diversos aspectos e em âmbito nacional, merece ser assimilado e cumprido em sua integralidade. Não para ser visto como medida legalista e burocrática.

Somos instrumentos de evangelização e nesta mesma medida devemos buscar pautar nossa responsabilidade em atender ao que foi pensado e discutido por muitos, na busca de estabelecer meios para facilitar o caminho do jovem ao compromisso cristão” finaliza.