27/02/2018 12h12

Agentes da Pascom da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto recebem formação

Marcos Filipe - Pascom Arquidiocese de Maceió
Pascom Arquidiocese de Maceió

Os agentes da Pastoral da Comunicação (Pascom) da Paróquia Nossa Senhora do Bom Parto, em Maceió, receberam neste último domingo (25) formação da Comissão Arquidiocesana. Na oportunidade os participantes puderam tirar dúvidas sobre a pastoral, e estreitar os laços com a equipe da Arquidiocese.

A formação iniciou com uma breve explicação sobre o que é a Pascom. O momento foi conduzido pelo membro da Comissão Wagner Oliveira, que mostrou os eixos em que a pastoral está alicerçada. “Temos três pilares importantes: a articulação, espiritualidade e formação”. Ele também mostrou como a Pascom está dividida em nível nacional, regional e Diocesano.

Já o Diretório de Comunicação para a Igreja no Brasil foi apresentado pelo membro Lucas Thaynan. Durante sua fala recordou a trajetória de outros documentos que auxiliaram na elaboração do diretório. “É importante que vocês tenham este documento e estudem. Ele é um marco na história da Pascom Brasil”, falou apontando a divisão dos capítulos.

Já no final, o membro Marcos Filipe entregou uma cartilha com um resumo de como os agentes devem elaborar seus textos para publicação e deu dicas de como trabalharem suas redes sociais. “Esta manhã é um pequeno passo para formações mais aprofundadas sobre cada um desses temas”, colocou.

Um almoço com os agentes e a comissão encerrou a atividade em um momento de confraternização.