23/02/2018 15h08

Paróquia da Gruta de Lourdes inicia festa de sua padroeira

Celebrações acontecem até o próximo dia 25

Marcos Filipe - Pascom Arquidiocese de Maceió

Na noite desta quinta-feira (22) a Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes, localizada no bairro que leva o mesmo nome em Maceió, iniciou a festa de sua padroeira que segue até o próximo domingo (25). Este ano a comunidade reflete o tema “A Virgem Maria, Evangelizada e Evangelizadora”.

Baseado no livro escrito por Carlos Ignacio Gonzalez traz a mensagem da Virgem que recebe a palavra e o Evangelho por ela é acolhido. “Neste ano de 2018, dedicado aos Leigos no Brasil, a Igreja nos lembra que devemos acolher a Palavra e anuncia-la à sociedade atual. O testemunho é necessário para que o mundo saiba que a salvação em Cristo já chegou”, explicou Mons. Rubião Lins Peixoto, pároco da comunidade.

As imagens peregrinas foram recebidas com alegria e o terço foi rezado antes da celebração. “Com alegria saudamos os grupos que percorreram as casas de nossa comunidade”, disse o pároco.

Na primeira noite, o padre lembrou a figura de Maria. “Deus a escolheu para gerar dentro do seu ventre o Salvador, fez germinar da terra o Salvador. E durante nove meses no seu silêncio, preparou a vinda do Filho de Deus, para depois anunciar: Fazei tudo o que Ele vos disser”, falou o monsenhor na homilia.

Segue abaixo a programação da festa:
23/02 Sexta-feira
19:30hs - Celebração eucarística
Coral: Servos do Senhor
Lideranças: Sede paroquial e Ouro Preto, PASCOM, Ministros da Eucaristia, Equipe de Batismo, Renovação Carismática Católica, pastoral da criança, Coroinhas e Apostolado da Oração.
Obs.: Logo após a missa haverá bingo e quermesse no Salão paroquial. Bingo e Quermesse.

24/02 - Sábado
19:00hs - Celebração Eucarística.
Coral: Céu em Canto
Lideranças: condomínios do Jardim do Horto 1 e li, Equipes de Nossa Senhora (Pastoral da Família) e todos os grupos de canto da paróquia. Obs.: Logo após a missa haverá a festa da família organizado pelas Equipes de Nossa Senhora (pastoral da família).
Festa da Família + Quermesse.

Programação: 25/02- Domingo
8:00hs - Celebração Eucarística. (Missa dedicada aos enfermos).
Coral: Melodia Mariana
Café Regional para idosos e enfermos.
Lideranças: Grupo São Vicente de Paulo, Pastoral da pessoa idosa; Obs.: Logo após o termino da missa, haverá um café da manhã; Para os enfermos e idosos
18:30 Celebração Eucarística
Coral: De Colores-Cursilho de Cristandade
Liderança: Toda a comunidade paroquial